sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Estão de regresso as emoções da Distrital

O regresso do futebol distrital está ai, e é já no próximo domingo com a 1ª Distrital Série A e B. Uma época que ficará marcada pela alteração dos moldes competitivos das provas da 1ª Distrital, aumentando assim (ou não) a competitividade e a indecisão quanto as classificações finais.


Assim, teremos uma Série A que promete muita luta pelos primeiros lugares. Duas equipas parecem (pelos resultados de pré-época e pelas contratações) estar no comboio da frente, assumindo claramente o objectivo de subida à Honra. São elas COJA e Académica SF que, mantém os treinadores da época transacta, Jorge Abílio no comando dos de Coja e Bruno Fonseca à frente dos Estudantes. Mas outras equipas também irão tentar intrometer-se na luta pelo primeiro lugar, a começar pelo recém-despromovido Góis, seguindo-se Mocidade (sempre com boas equipas), o renovado Eirense e a “jovem” equipa do SP Alva. Seis equipas que podem muito bem vir a ser apuradas para a segunda fase, nos seis primeiros lugares. Cabe a Pampilhosense (sempre forte em casa), Arouce-Praia, Idosos e aos “desconhecidos” Lagares da Beira e Lamas, tentarem baralhar as contas e alcançarem, na fase regular, um lugar entre os seis primeiros.

Na Série B a luta pelo primeiro lugar promete, e tendo em conta as equipas participantes são poucos os que arriscam uma aposta. Os dois despromovidos da Honra, S. Caetano e Águias são as primeiras equipas com uma palavra a dizer. O Cova Gala, sempre com equipas muito bem estruturadas, será uma formação a ter em conta para os primeiros lugares. O Pereira que quererá repetir a boa prestação da temporada anterior e o Ega tentará se intrometer na luta pelos seis primeiros classificados da 1ª fase. Enquanto as formações de Benfica de Soure, Seixo Mira e Sepins terão tarefa difícil para fugir à segunda metade do meio da tabela. As incógnitas serão Esperança, Cadima e Praia de Leirosa, mas pelo passado destas equipas nas provas Distritais da AFC, teremos de certo, três conjuntos muito competitivos e na luta pelos lugares de acesso à subida ao escalão maior do futebol distrital de Coimbra.

Que comece o espectáculo, que este ano só terminará nos inícios de Junho.
in http://futeboldistritalcoimbra.blogspot.com

Etiquetas: