sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Festas de Verão na Freguesia de Alvares

Roda Fundeira e Relva da Mó
Os lugares de Roda Funeira e Relva da Mó também realizaram a sua festa em honra dos seus padroeiros - Nossa Senhora de Fátima e Senhor dos Aflitos, no passado dia nove de Agosto.
No dia oito, pelas 22 horas, realizou-se uma procissão de velas, que foi orientada e presidida pelo sr. António Lomba e no dia nove, pelas 12 horas, foi celebrada a santa missa, solenizada com lindos cânticos.

Fonte Limpa
São José teve, igualmente, a sua festa, no passado dia nove de Agosto, com missa solenizada e sermão, pelas 10.30 horas.

Simantorta
No passado dia dois de Agosto o lugar de Simantorta celebrou a festa de Nossa Senhora da Piedade, com missa solenizada e sermão.
Nesse dia à tarde faleceu repentinamente o sr. Aníbal António Alves, com apenas 62 anos, por isso os festejos terminaram. O seu funeral realizou-se para o cemitério de Alvares, no dia seguinte, com grande acompanhamento. Paz á sua alma e sentidos pêsames à família enlutada.

Amioso Fundeiro
No dia 2 de Agosto realizou-se no Amioso Fundeiro e Lomba, a festa do padroeiro, São Pedro, com missa cantada, sermão e procissão. A Missa e a procissão foi solenizada por o já habitual grupo musical de Taveiro.

Festa de Santa Margarida
Nos dias 16, 17 e 18 de Agosto celebramos a festa em honra da nossa padroeira, Santa Margarida.
O dia mais importante foi no dia 17. Às 16 horas teve lugar a celebração da Eucaristia, sermão e procissão.
A Eucaristia foi presidida pelo nosso amigo e conterrâneo P.e Amílcar Aleixo, que pronunciou também o sermão e presidiu à procissão. Com ele concelebrou também o nosso pároco.
P.e Ramiro
in O Varzeense, de 15/09/2008

Etiquetas: , , , , ,