segunda-feira, 30 de junho de 2008

Aproximam-se as eleições autárquicas

Aproximam-se as próximas eleições autárquicas. O que para o nosso concelho são extremamente importantes, como há muito não o eram.
Com a esperada confirmação oficial, por razões óbvias, da não candidatura do actual Presidente da Câmara Municipal, abre-se um novo ciclo político para a nossa terra, que se espera possa recolocá-la no caminho do progresso, a que os seus habitantes tanto aspiram.
Parece ultrapassado o período encrespado, de quezílias e represálias, que deixou marcas profundas na nossa sociedade e se reflectiu no funcionamento dos serviços camarários. Os dois maiores partidos políticos locais parecem já terem conquistado a estabilidade democrática interna necessária para procederem a uma boa escolha democrática, atempada e consensual, dos seus candidatos.
Agora é a hora de as suas Comissões Políticas agirem. São elas que competem fazer essa escolha, que forçosamente não tem que apontar os seus presidentes, sem obviamente em nada beliscar o direito que estes também possuem (uma coisa é presidir à Comissão Política, para organizar e dinamizar os seus correligionários, outra é ter qualidades para presidir à Câmara Municipal). O que delas os goienses têm direito a esperar, é que consigam apresentar candidatos com capacidade para uma boa gestão pública.
JNR
in www.portaldomovimento.com

Etiquetas: , ,