quarta-feira, 19 de março de 2008

Jornal O Varzeense - Cancelamento do Convívio

O jornal O VARZEENSE informa que foi cancelado o almoço comemorativo do seu 45.º aniversário, agendado para próximo dia 30 de Março.
Tal decisão deve-se ao recente falecimento de Francisco Martins das Neves, que deixou nosso jornal mais pobre.
O Sr. Francisco era o cobrador d'O VARZEENSE que se responsabilizava pela cobrança de assinaturas e publicidade em toda a cidade de Lisboa. Era ainda um colaborador empenhado em angariar notícias e faze-las chegar à redacção, pelo que, o jornal tem sentido muito a sua falta.
Pedimos desculpa pela decisão tomada, mas apelamos à compreensão de todos, pois não existe, neste momento, espírito de alegria suficiente para organizarmos um convívio que se esperava ser de festa.

"O VARZEENSE" quase com meio século de vida, nasceu a 15 de Março de 1963, fruto do trabalho e dedicação do então pároco de Vila Nova do Ceira, Prof. Fernando Ribeiro, com a finalidade de ser o elo de união entre os naturais do concelho de Góis e os emigrantes espalhados por todo o mundo.
Foi crescendo em tamanho e periodicidade, passando de um Boletim Informativo a um jornal quinzenal, tal como se nos apresenta hoje.
Este processo de expansão e modernização deve-se sem dúvida ao empenho dos seus colaboradores, assinantes, anunciantes e amigos, que das mais diversas formas se esforçam por fazer chegar as suas notícias e divulgar os seus negócios e acontecimentos no jornal que é de todos nós.
Também o director, António Calixto, bem como os seus antecessores estão de parabéns por terem sabido "manter de pé" este grande desafio, que é cada edição do nosso amigo "VARZEENSE"
Certamente não agradará a todos, e por vezes, nem sempre os nossos leitores ficarão contentes com algumas notícias, mas tem sido intenção da redacção divulgar de forma isenta, e o melhor que consegue, as informações que lhe vão chegando.
Para o jornal aniversariante poder continuar vivo apelamos a todos para que paguem as suas assinaturas atempadamente, pois só com a ajuda de todos poderemos continuar a nossa missão, cada vez mais difícil, muito em especial pela redução que tem havido no porte pago, o que obriga a uma despesa mais elevada com a expedição dos jornais.
Por tudo isto resta-nos dizer:
"Um bem haja a todos e longa vida para "O VARZEENSE".
in O Varzeense, de 15/03/2008

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela atitude que tiveram com um homem que tanto fez em prol do jornal e do seu concelho

19 março, 2008 16:04  

Enviar um comentário

<< Home