terça-feira, 18 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher em Góis

Realizou-se no passado dia 8, no restaurante Beira Rio, o 13.º convívio do Dia da Mulher. Responderam à chamada cerca de 100, devendo-se à Fátima Serra, que foi a pioneira e continua a ser a principal organizadora, mais este grande convívio. Do menú constava leitão à Bairrada, canja e doçaria diversa, o bolo do 13.º ano e respectivas bebidas.
Após o corte do bolo de aniversário, foi entregue a cada mulher um belo ramo de flores, oferta da Câmara Municipal, bem como um brinde, oferecido pelo restaurante e com tanta animação e boa disposição e o ambiente foi propício à paródia, houve um pé de dança, abrilhantado pela aparelhagem do restaurante.
Não poderia faltar o fado e assim, de modo improvisado, eis que aparece o nosso conterrâneo Acácio Daniel Bandeira, de Cortecega, com a sua concertina interpretando vários números regionais, ao gosto de todas, e o fado à desgarrada que teve a participação de várias senhoras e de António Lopes. Para registo aqui fica uma composição: "Dia da mulher/Dia de folia/Quero-vos desejar/Uma noite de alegria".
E foi em ambiente de alegria que terminou mais um são convívio comemorativo do Dia Internacional da Mulher, com o propósito de todas se voltarem a reunir e a trazer outras mulheres para que este encontro se alargue cada vez mais.
António Alberto Ferreira Lopes
in A Comarca de Arganil, de 18/03/2008

Etiquetas: