quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Municípios do Pinhal Interior Norte apostam no turismo

Os municípios do Pinhal Interior Norte, que reúne concelhos de Leiria e Coimbra, vão apresentar no início de Março um plano estratégico que aposta no turismo para combater a interioridade e a desertificação existente, anunciou hoje um dos autarcas.

No final de uma reunião de vários autarcas da região, Fernando Marques, presidente da Câmara de Ansião, revelou à Agência Lusa que o “plano estratégico vai ser apresentado em Março”, procurando “enquadrar uma estratégia de desenvolvimento comum” aos vários municípios que compõem esta nova estrutura.

A Associação de Municípios do Pinhal Interior Norte foi criada em Janeiro, obedecendo aos critérios do novo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) e reunindo os Concelhos de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande (Distrito de Leiria), Arganil, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Tábua e Vila Nova de Poiares (Distrito de Coimbra).

Este plano estratégico vai “enquadrar as candidaturas ao QREN”, respondendo assim a um pedido nesse sentido da Comissão de Coordenação e de Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, explicou o autarca.
in Região de Leiria, edição electrónica

Etiquetas: