quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Recepção aos professores no concelho de Góis

Hoje, dia 12 de Setembro foi feita a recepção aos professores que irão no próximo ano lectivo leccionar no concelho de Góis.
Este encontro foi marcado por uma visita às cinco freguesias do concelho, tendo sido a recepção na E.B. 2,3 de Góis.
Começando por um passeio ao Vale do Ceira, onde a beleza e a grandeza da natureza decoram este cenário natural, a primeira paragem foi na localidade de Cabreira no lagar de azeite e ponte romana, tendo seguido a visita à igreja paroquial do Cadafaz, que data do séc. XVII. No Colmeal a visita contemplou a igreja paroquial, a praia fluvial da ponte e o espaço museológico do Soito.
Após o almoço, foi visitada a freguesia de Alvares, nomeadamente o museu do ferreiro, igreja matriz, praia fluvial, piscinas e moinhos da Ribeira do Sinhel.
Já na freguesia de Góis foi feita a visita ao espaço museológico na localidade de Esporão, passando pelas redes das aldeias de xisto deste concelho. Rumo à freguesia de Vila Nova do Ceira, os docentes e comitiva, puderam apreciar a beleza natural que envolve a ermida da N.ª Sr.ª da Candosa, bem como o espaço verde da Praia Fluvial das Canaveias.
in Jornal de Arganil, de 20/09/2007

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta foi de facto uma boa ideia da CM de Góis, por permitir aos professores do Concelho um contacto de proximidade com a realidade local, que associa a beleza das paisagens aos muitos problemas que a zona enfrenta, com especial destaque para a desertificação.
No Soito, um dos locais escolhidos para a visita, os professores e toda a comitiva foram acompanhados por representantes da Comissão de Melhoramentos, quer na visita ao Espaço Museológico, quer numa pequena visita que efectuaram à aldeia.
Pela nossa parte estamos agradecidos à CM de Góis pela escolha feita.

21 setembro, 2007 08:47  

Enviar um comentário

<< Home