quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Rancho "Mensageiros da Alegria" organizou Convívio Folclórico

Consciente da necessidade de transmitir às novas gerações o gosto pela música, pelos trajes e pela cultura popular e com a finalidade de promover o convívio e espalhar a alegria, o Rancho Folclórico Mensageiros da Alegria decidiu avançar com a organização de um convívio Folclórico que trouxe até Vila Nova do Ceira mais dois Ranchos Folclóricos no passado dia 9 de Setembro.
Este convívio veio também de encontro ao pedido feito por algumas pessoas de Vila Nova do Ceira, que ainda nunca tinham visto actuar os Mensageiros.
O local de encontro entre o Rancho organizador e os convidados foi a praia fluvial das Canaveias onde decorreu o almoço servido a todos os presentes, seguindo-se uma afável tarde de camaradagem e muito boa disposição.
Cerca das 16 horas teve início o desfile pelas ruas da Várzea Pequena seguindo para a Várzea Grande onde se veio a realizar a actuação de todos os grupos no Adro da Igreja.
O espectáculo musical principiou com a exibição em palco do Rancho Folclórico Mensageiros da Alegria, prosseguindo o Rancho Folclórico de Mira e finalizando com o Rancho Folclórico de Pampilhosa da Serra.
De regresso às Canaveias o convívio continuou até altas horas da madrugada.
Segundo informação de um dos elementos do Rancho "Mensageiros da Alegria" o Grupo tem sido apoiado pela Associação dos Amigos da Várzea Pequena, local onde também ensaiam e manifesta um elevado agradecimento a todo o povo de Vila Nova do Ceira pela forma entusiasta e fortemente aplaudida como têm recebido o grupo, que afinal conta apenas com 1 ano de vida, e tem já na sua história mais de uma dezena de saídas, nomeadamente na sua freguesia, no concelho e até fora deste.
Parabéns ao Rancho e força para continuarem!
in O Varzeense, de 15/09/2007

Etiquetas: