sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Festas em honra de S. João Baptista

"Os Mistos" assinalaram sua presença novamente com adesão dos "Manuéis" no convívio de 2.ª feira.
Como havia anunciado, o Grupo Onomástico "Os Mistos" confirmou o seu envolvimento nas festas da nossa terra, em honra do seu padroeiro S. João Baptista, o ponto alto de encontro das gentes de Cortes, com o patrocínio, provas desportivas e jogos tradicionais. Participou fortemente nas "disputas" do leilão, na reedição do tradicional despique que culminou 2.ª feira, 27/08, na mega sardinhada com "Manuéis" e os mordomos da festa, sendo na ordem de uma centena de participantes, neste convívio de cortenses residentes em Lisboa, em Cortes, em Coimbra, no Cartaxo, etc. que durante toda a tarde animaram, em piquenique, o recinto. Este ano a sardinhada chegou aos utentes do Lar de Cortes (vizinhos do recinto).
A direcção do Grupo, como sempre, na sua postura de abertura, insiste em colaborar, ainda que de forma modesta, mas dentro das suas possibilidades, em prol da nossa terra, dando dela e das suas gentes a mensagem positiva que merecem.
Enaltecendo a participação massiva dos seus associados, dos mais antigos, fundadores aos mais novos, bem como a presença do nosso congénere, os Manuéis agradece a disponibilidade dos mordomos, na pessoa do seu principal responsável, Joaquim Fonseca Mateus (Quim), cuja colaboração de todos na implantação, foi inexcedível.
P'la direcção - Grupo Onomástico "Os Mistos" de Cortes
in Jornal de Arganil, de 20/09/2007

Etiquetas: