quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Góis vive o seu festival de Verão

A população de Góis vai crescer exponencialmente durante este fim-de-semana, com a chegada, a partir de hoje, dos cerca de 20 mil motards e visitantes esperados para a 14.ª Concentração Mototurística, a segunda do país, a seguir a Faro

Trata-se, certamente, de altura que goienses aguardam com expectativa durante todo o ano, não só pelas receitas que o comércio conseguirá fazer, mas, também, pela animação garantida pelos milhares de motards e visitantes.
As inscrições estão limitadas a 10 mil motards, mas a organização, a cargo do Moto Clube de Góis, espera que a afluência total de visitantes atinja o dobro, através dos curiosos e daqueles que pretendem apenas assistir aos concertos.
Por 35 euros, os motards participantes, aqueles que já se inscreveram e os que apenas hoje o fazem, terão direito à tradicional t’shirt oficial, pin, uma bebida à chegada e as refeições desde o jantar de sábado ao almoço de domingo.
Quem apenas pretenda visitar a feira e assistir aos concertos terá que pagar um bilhete diário de 10 euros, um preço módico, se forem considerados os nomes das bandas artistas presentes.
Hoje, a animação nocturna contempla apenas a tenda electrónica, que começa a funcionar a partir das 22h00. Será uma constante amanhã e sábado, prometendo debitar elevados decibéis pela madrugada fora.
Amanhã, contudo, já é possível assistir, no palco “Sagres”, ao concerto dos consagrados “UHF”, que são antecedidos pelos “Stone”, terminando a noite com os Íris, que se fazem acompanhar pela Orquestra Ensemble. Os “Metralha Brothers” sobem ao “palco 2” logo pelas 16h00, duas horas antes da tenda electrónica abrir.
A este nível, o sábado também vai ser interessante, com os concertos de “Quem é BOB”, “Bunny Ranch” e “Xutos & Pontapés”, no palco “Sagres”, enquanto os “Amigos do Nico” tocam, à tarde, no “palco 2”.


Muito maisdo que música

Mas, a concentração, no Parque do Cerejal, é muito mais do que música, compreendendo a realização de diferentes actividades dentro do círculo de interesses dos verdadeiros motards, como seja a 9.ª Bike Show, uma exposição e concurso de motas personalizadas, ou a “Feira do Motociclista”, onde é possível encontrar tudo para a actividade, nomeadamente as mais recentes novidades do sector motociclístico.
Realiza-se ainda, no sábado, o 9.º Encontro de Mini-Hondas e o 3.º Encontro de Vespas, duas iniciativas que têm sido marcadas pela boa adesão em anos anteriores, dando origem a boas imagens durante o passeio efectuado pela zona.
O recinto, cheio de tendas de campismo e motas estacionadas, é, só por si, um foco de animação, mas, tem ainda espaço para uma zona de desportos e animação radical, com divertimentos com nomes tão sugestivos como “Laser Tag”, “Sky Bike”, “Orbit Ball”, “Human Loop”, para além das mais convencionais parede de escalada, slide e rappel.
As tasquinhas, que se traduzem em restaurantes com extensas esplanadas, são uma constante da concentração, sendo que, este ano, dentro das actividades propostas, surgem ainda alguns workshops, na forma de passatempos e concursos de pintura.
Um dos momentos simbólicos do evento é o desfile de despedida pelas ruas da vila de Góis, após um passeio domingueiro pelas estradas da região.

Sagres apoia com campanha “zero% álcool”

A Centralcer é o principal patrocinador da Concentração Mototurística de Góis, apoiando a sua organização desde a primeira edição, dando nome ao palco principal, mas, principalmente, através da campanha “zero% álcool”, que já acontece há alguns anos.
Trata-se de uma forma de promover a cerveja Sagres zero%, sensibilizando, ao mesmo tempo, os motards e os outros visitantes, para a importância de não beber quando conduzem.
Aquando da apresentação do evento, em Coimbra, na semana passada, Jaime Garcia, presidente do Moto Clube de Góis, lembrou este apoio, afirmando que «é uma situação que nos agrada, sermos apoiados por uma marca sem grau alcoólico».
A colaboração da Centralcer com o clube também parece estar para durar, uma vez que o representante da cervejeira, Pedro Geraldes, referiu, na mesma altura que «há 14 anos que apoiamos a concentração e é como um filho que vimos nascer», tendo garantido que existe vontade de colaborar na «continuidade do evento».
Outro apoio incondicional parte da Câmara Municipal de Góis, que vê, nesta altura, a população da vila crescer cerca de 10 vezes. Girão Vitorino manifestou-se, como habitualmente, agradado com o evento, tendo frisado que é «uma honra receber todos os motociclistas», pedindo, no entanto, civismo, para evitar acidentes.
Na apresentação, o autarca revelou que os seus objectivos são que, «no final todos possamos sair daqui felizes», tendo agradecido o apoio dos municípios vizinhos na colocação de cartazes: «não pedem nada em troca e divulgam a nossa terra».
in Diário de Coimbra, de 16/08/2007

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dou os parabéns á organização, patrocínios e aos apoios que este evento tem proporcionado nestes dias aos visitantes e curiosos e também daqueles que vão assistir aos concertos.
Ontem o concerto dos UHF foi espectacular, são únicos.
Espero que este evento nunca acabe.

18 agosto, 2007 22:49  

Enviar um comentário

<< Home