quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Concentração vai reunir 20 mil motociclistas

Evento é considerado o segundo maior a nível nacional
Mais de 20 mil motociclistas são esperados na 14ª Concentração Mototurística que, no dia 16 (quinta-feira), começa em Góis. Considerado o "segundo maior evento nacional da modalidade", o encontro, que se prolonga até dia 19 (domingo), tem um programa diversificado que inclui actividades radicais, o denominado Motorock - por onde vão passar bandas como os UHF, Iris com Orquestra Ensemble Petrov, ou Xutos e Pontapés - e, entre outras, uma exposição de viaturas do Rali Lisboa-Dakar. "Se o calor ajudar, vamos ter uma grande concentração", acredita Jaime Garcia, do Moto Clube de Góis.

Esta iniciativa, acrescentou o responsável, na apresentação do programa, "tem características diferentes" dos restantes eventos que se realizam no país. Desde logo pelo facto de decorrer numa vila com menos de dois mil habitantes que, "neste fim-de-semana, multiplicam-se por dez". É objectivo da organização manter, mais uma vez, o lema "tá-se bem", associando ao evento "a imagem do bem-estar e da pacatez da vila", frisou Garcia. Definida pelo presidente da Câmara Municipal, José Girão Vitorino, como "um oásis no distrito de Coimbra", Góis "já não consegue viver sem a concentração". O autarca apelou, no entanto, ao civismo e respeito por parte de todos os participantes para que a edição deste ano "seja um grande êxito". A organização garante um programa animado, onde não faltarão tasquinhas com gastronomia regional, desporto e animação radical, uma feira e workshops. O dia forte será no sábado, com a realização do 9º bike show, que, de acordo com Jaime Garcia, é "o segundo melhor do país". O bike show é um concurso de motos transformadas e pintadas. No mesmo dia decorre o 9º Encontro Mini-Hondas e o 3º Encontro Vespa.

Aos participantes serão também distribuídos roteiros turísticos, com propostas de passeios pela região. No domingo tem lugar o tradicional passeio em velocidade reduzida, que termina com o desfile pelas ruas da vila. O denominado Motorock, classificado como "excelente alternativa aos festivais rock de Verão", estará dividido por dois palcos num deles actuam bandas em fase de lançamento (Metralhas Brotheres, Amigos do Nico), enquanto no principal vão actuar nomes como UHF, Iris com Orquestra Ensemble Petrov, Xutos e Pontapés, ou ainda, Stone, Quem é o Bob e Bunny Ranch. As crianças que acompanhem os pais terão oportunidade de participar em concursos de pintura. A edição deste ano ficará também marcada pela edição de uma colecção de selos de motos portuguesas.
in Jornal de Notícias, de 08/07/2007

Etiquetas: