sexta-feira, 6 de julho de 2007

Faz-nos bem lembrar...

Há 28 anos a família goiense, sobretudo a da vila, estava em festa pois um dos seus jovens (JOVEM com letra grande), tinha completado a sua licenciatura em Medicina. Para assinalar tal facto a fazer uma surpresa à mesma família, damos vida à notícia que foi publicada na edição de A Comarca , de 30 de Agosto de 1979:

Com notável aproveitamento, licenciou-se em Medicina, na Universidade de Coimbra, o sr. dr. Fernando José Silva Santos Barata, natural de Góis, filho do industrial Fernando dos Santos Barata e de D. Maria Celeste da S. Barata.
Tem o dr. Fernando José, desde sempre, feito parte dos movimentos juvenis de Góis, sendo mesmo um dos fundadores do Grupo da Juventude de Góis.
Os nossos parabéns pela sua formatura. E que continue a dedicar algum do seu tempo à Juventude de Góis, são os nossos votos.


Além da surpresa, também não podemos deixar de levar àqueles que não têm tido conhecimento pessoal da carreira brilhante que o nosso jovem está a percorrer. Profissional zeloso, estudioso por excelência, os conhecimentos que tem obtido na sua especialidade médica, pneumologia, colocam-no no patamar cimeiro da especialidade que abraçou.
Contudo, ainda temos de lembrar algo que o nosso «jovem», como nós, tem sempre na lembrança: «distribuir por quem precisa e a si recorre» e nós, através de familiares, amigos e inimigos temos conhecimento de autênticos milagres. Não o serão pela medicina, mas pelo afecto humano e alguns houve que já ancararam a morte como um bem divino, pois tiveram a felicidade de serem «alertados» para tal, devido ao seu estado de saúde.
Muito bem... Fernando José... achas ou não que o que narramos e de ti damos testemunho é verdadeiro ou não? Se o é, és disso merecedor. Se o não és, a modéstia em excesso também é pecado. Obrigado.
Vitó
in A Comarca de Arganil, de 28/06/2007

Etiquetas: