quinta-feira, 21 de junho de 2007

Traçado do IC3

Foram enviadas recentemente pela Estradas de Portugal para a Câmara Municipal de Miranda do Corvo duas propostas de traçado para o IC3 que ligará Tomar ao IP3, as quais estão agendadas para a próxima reunião de Câmara.

De acordo com ofício da Estradas de Portugal, estas propostas serão agora enviadas à Agência Portuguesa de Ambiente (APA) para ser sujeito a Processo de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA).

Torna-se extremamente importante para os concelhos de Miranda do Corvo, Lousã, Góis e Arganil que o traçado do IC3 se aproxime o mais possível de Miranda do Corvo e da EN342.

Esta proximidade do novo IC3 a Miranda do Corvo vai possibilitar um acesso mais rápido à cidade de Coimbra para os habitantes de Miranda, Arganil, Góis e Lousã e um melhor acesso à A1, evitando a circulação dentro de Condeixa, com os inconvenientes que a mesma traz para a circulação rodoviária nesta vila.

A existência de uma boa acessibilidade destes concelhos a Coimbra, sede de distrito, é fundamental para o desenvolvimento dos mesmos.
in http://espacoaberto-umanovamiranda.blogspot.com

Etiquetas: