quarta-feira, 20 de junho de 2007

Obras já iniciaram na zona industrial de Vila Nova do Ceira

A zona industrial de Vila Nova do Ceira já se encontra em fase de construção, estando já a ser colocadas as manilhas para o saneamento.
A nova zona industrial resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Góis e a Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira. Assim sendo, a Junta adquiriu os 30.834,23 metros quadrados de terreno e a autarquia responsabilizou-se pelo financiamento da obra, que foi adjudicada pelo valor de 167.786,14 euros à empresa da Lousã "Construções Alberto Vasco, S. A.".
O novo espeço está localizado na Mata, perto da estrada que liga a Coimbra, e segundo o presidente da Junta de Freguesia irá contar com vários acessos que também irão ser construídos, de forma a ter uma perfeita acessibilidade para todo o tipo de viaturas.
Irá compreender 9 lotes com um total de 18.574 metros quadrados e com uma enorme área de espaços verdes, que tornarão o local num agradável espaço tão raro nas habituais zonas industriais.
Também a área para estacionamentos foi pensada de forma a não haver dificuldade e contará ainda com passeios e arruamentos.
segundo informou também o presidente da Junta, António Monteiro, todos os lotes se encontram já pré destinados a diversas firmas, nomeadamente de: construção civil, transportes de longo curso, serralharia e pintura de alumínios e ferragens, mármores e empresa ligada à distribuição de carnes.
António Monteiro espera ansioso a conclusão da obra que segundo afirmou: "É importante porque consiste numa forma de desenvolver a nossa região e fundamentalmente de fixar as pessoas criando novos postos de trabalho".
in O Varzeense, de 15/06/2007

Etiquetas: