quinta-feira, 14 de junho de 2007

Promoção de Góis, precisa-se!

Os municípios como o nosso, do interior e com uma população em declínio para sobreviver com alguma esperança de progresso têm de ter uma estratégia de desenvolvimento adequada.

Medidas isoladas e sem estarem enquadradas num contexto mais amplo cifram-se por resultados nulos ou negativos.

Vem este comentário a propósito de uma primeira Mostra do Cabrito e do Queijo de Cabra da Beira Serra.

Como habitante “a tempo inteiro” da nossa vila não nos foi dado a apercebermo-nos de que algo se passasse de diferente, quer nos restaurantes propriamente ditos, quer na afluência de gentes de outras origens e paragens que animassem a vila e que criassem novos mercados para aqueles produtos.

A promoção de qualquer produto ou serviço tem de ser alvo de uma bem pensada estratégia de lançamento em que uma série adequada de acções e medidas formem um todo coerente tendentes a atingir uma alvo previamente definido e quantificado.

Se, em nosso modesto entender, o produto nem sequer se afirmou localmente como podemos pensar, tal como foi dito, na sua afirmação a nível nacional e internacional!
Conhecemos as ementas dos restaurantes locais, pratos de cabrito e queijo regional, se existem, primam pela ausência.

As palavras bonitas podem ser “o manto diáfano da fantasia” mas a dura realidade económica não se compraz com discursos e palavras de ocasião.
in www.portaldomovimento.com

Etiquetas: ,