segunda-feira, 16 de abril de 2007

GD PAMPILHOSENSE 0-2 A.E.R. GÓIS

21ª Jornada do 1º Div/Distrital Série A da AF Coimbra

Estádio: Campo Pampilhosense em Pampilhosa da Serra

Assistência: cerca de 210 espectadores

Árbitro: Gouveia Santos



Na penúltima jornada do campeonato defrontavam-se Pampilhosense e Góis naquele que é o derbi da época e sempre um jogo muito aguardado tanto por jogadores como pelos adeptos. O GDP partia para este encontro muito desfalcado mas mesmo assim tinha como meta conquistar os três pontos para poder quebrar a onda de maus resultados dos últimos três encontros. A equipa do Góis na terceira posição apenas a três pontos do primeiro classificado não queria se dar ao luxo de perder pontos o que os afastaria quase em definitivo da subida de divisão.

Apesar de muitas ausências por parte do GDP o jogo começa com a equipa da casa a mandar, com boas triangulações e muita circulação de bola a equipa serrana tentava chegar com perigo há área contrária. Passado o primeiro quarto de hora os visitantes equilibram a partida e aos 20m dispõe da primeira grande ocasião de golo, o avançado do Góis na zona de penalti remata para duas intervenções do guardião da casa e ao terceiro remate a bola embate com estrondo na trave da baliza Pampilhosense. A equipa do Góis tinha subido de rendimento, estava dado o primeiro aviso e o primeiro golo surgiria ao 25m, o avançado visitante lançado em profundidade surge isolado e quando se preparada para ultrapassar o guarda redes Pampilhosense é derrubado, grande penalidade que o árbitro da partida não tem duvidas em assinalar, na marcação o jogador do Góis não perdoa fazendo o primeiro. Pouco depois em jogada idêntica ao lance que deu a grande penalidade o irrequieto avançado visitante ultrapassa o guardião da casa e de ângulo apertado remata mas Isidro corta para a linha de fundo aquele que seria o segundo golo do Góis. Na sequencia do pontapé de canto surge mesmo o segundo para a equipa visitante, canto marcado à maneira curta surgindo o remate que o guarda redes serrano ainda defende para a frente, a defensiva Pampilhosense não consegue afastar e o jogador do Góis aproveita e amplia o marcador. Em desvantagem a equipa do GDP subiu mais no terreno beneficiando também de algum abrandamento da formação do Góis, perto do intervalo na sequencia de um pontapé de canto o Pampilhosense poderia ter reduzido a desvantagem, Alegre remata forte mas a trave da baliza devolve… As equipas iam para os balneários e a formação do Góis era aquela com mais vontade de sorrir, a vantagem de dois golos davam-lhe alguma tranquilidade para enfrentar os segundos 45m.

A segunda parte inicia-se e Marco Alegre depois de boa jogada na esquerda tem a possibilidade de reduzir a desvantagem mas o guardião visitante com uma boa defesa nega o golo. A formação do GDP mais balanceada no ataque permitia mais espaços na sua zona defensiva, em algumas situações os jogadores do Góis surgiram no ataque em superioridade numérica mas os lances acabavam quase sempre por se perder pela linha de fundo. A meio da segunda parte a equipa do Góis numa rápida jogada de contra ataque poderia ter chegado ao terceiro, o jogador visitante isolado remata para defesa do guardião do GDP. Os serranos tentavam chegar ao golo mas mostravam algumas deficiências no ataque e dificuldades em penetrar na área contrária, a meia distancia era uma solução para tentar visar a baliza do Góis e aos 85m Marco Alegre num remate a entrada da área leva a bola a embater com estrondo na baliza visitante, foi este o “cartar do cisne” para o GDP e até ao último apito do árbitro o jogo iria se arrastar sobre a zona intermediaria sem mais jogadas de relativo perigo para ambas as balizas. Os visitantes levam para Góis os três pontos e assim espreitam o segundo lugar na classificação que poderá permitir a subida á div/honra. A equipa do GDP fecha com uma derrota o seu último jogo esta época perante os seus sócios, foi incapaz de contrariar as armas do Góis e muito desfalcado efectuou o possível perante um forte adversário. O árbitro da partida realizou um trabalho positivo, errou num ou noutro lance mas sem influência no resultado, nota 3.


GP marcada pela equipa do Góis que ditou o primeiro golo na partida:
http://www.youtube.com/v/yud3mya4Xm4


Assim nasceu o segundo golo para a equipa do Góis:
http://www.youtube.com/v/Ao--JnYbYFE
in http://gdpampilhosense.blogs.sapo.pt

Etiquetas: ,