segunda-feira, 16 de abril de 2007

Começar a pensar a renovação

Góis tem uma classe política em que, a cada momento, tropeçamos com os mesmos nomes. São figuras que tiveram o seu tempo, fizeram a sua obra, mas que a inexorável cadência do tempo vai deixando para trás.

Impõe-se pois, no nosso modesto ver, que os partidos políticos, pois é deles que deve partir a iniciativa, comecem activamente a renovar os seus quadros abrindo perspectivas para alguns valores jovens que a nossa sociedade ainda consegue preservar e manter.

Se assim o fizerem poder-se-á antecipar uma luta política que poderá empolgar não só os eleitores habituais, mas também o eleitorado jovem, que as estatísticas dizem arredados coisa pública.

Aos que, no passado, tenham exercido funções políticas caberá o enorme papel de acompanhar essa nova geração e, com os seus sábios conselhos, apoiar o dinamismo das novas gerações, senhoras de um novo tempo das comunicações instantâneas, da Internet, da revolução tecnológica e da globalização.

Insistir no mesmo elenco de personagem poderá ser um erro grave com efeitos futuros imponderáveis, personagens essas que já demonstraram que, pese o seu esforço, não foram capazes de imprimir ao concelho uma dinamização que outros, nas nossas vizinhanças, vão conseguindo.
in www.portaldomovimento.com

Etiquetas: