sexta-feira, 30 de março de 2007

Projecto do Museu apresentado na Casa do Concelho

O Museu, que a Câmara Municipal de Góis decidiu em boa hora levar a cabo, está a suscitar um grande interesse na comunidade goiense, pelas boas perspectivas que oferece ao futuro do concelho.
O projecto foi entregue pela Câmara Municipal a uma personalidade de relevo nesta área, com experiência em projectos e direcção de outros museus, que se tem dedicado com entusiasmo a este novo empreeendimento de Góis.
Em seguimento à apresentação que a Câmara Municipal promoveu em Góis, a Casa do Concelho de Góis, decidiu também realizar em Lisboa, na sua sede, para conhecimento da comunidade goiense da capital.
Assim, Ana Paula Assunção, autora do projecto, estará na sede da Casa do Concelho, no próximo dia 31, sábado, a partir das 15 horas, onde abordará os seguintes temas, que serão acompanhados de projecções: «Notas históricas sobre a assistência em Portugal e o hospital de Góis; a reconversão do antigo hospital de Góis em Museu no século XXI; a importância crescente dos museus no actual desenvolvimento das actividades culturais e turísticas em todo o mundo; a apresentação do modelo de museu e técnica expositiva que se aponta para Góis; a importância de ser um museu inédito e único; a visibilidade do Regionalismo no referido museu; passos para se ir construindo o Museu; e um desafio ao Regionalismo do século XXI».
É de referir que Ana Paula Assunção vai, em breve, defender a sua tese de doutoramento, exactamente sobre a história deste hospital e a sua reconversão num museu, que será único no país, tendo já dedicado este seu importante trabalho ao concelho de Góis.
Posteriormente à sua apresentação e debate, a Casa do Concelho realiza naquele mesmo dia, a sua assembleia geral ordinária, na qual serão eleitos os próximos corpos sociais, aguardando-se por isso uma grande presença de goienses na sua Casa no próximo dia 31 de Março.
in A Comarca de Arganil, de 29/03/2007

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa Ana Paula já era!!! O Girão ja a meteu andar!!!... Vinha a Góis uma vez por mês e arrecadava 1500 euros... "E esta em ?"

01 abril, 2007 18:58  

Enviar um comentário

<< Home