quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Alvares - Uma freguesia contemplada

Numa retrospectiva feita pelo presidente da Câmara Municipal de Góis, face às obras efectuadas ao longo das cinco freguesias do concelho, José Girão considerou ser Alvares uma das freguesias mais contempladas.
Segundo o dirigente autárquico, "a Câmara Municipal tudo tem feito no sentido de cativar e fixar as pessoas, nesta freguesia", desde o pólo industrial à rede viária que considera ser uma das que se encontra em melhores condições.
O abastecimento de água também tem sido reconstruido e espera ainda poder contemplar dentro em breve mais duas povoações: Amioso do Senhor e Amioso Cimeiro.
A floresta também tem auferido da mão direita da Câmara Municipal, em conjunto com o Governo e com a população, no projecto de defesa e prevenção para evitar os incêndios florestais.
Existe igualmente a garantia da parte da empresa Águas do Mondego que a ETAR de Cortes irá sofrer reparações.
José Girão louvou ainda o empenho mostrado pelas Comissões de Melhoramentos bem como todos os grandes projectos que se têm realizado nesta freguesia, nomeadamente a obra social desenvolvida pelo P.e Ramiro, o que muito tem contribuído para manter esta freguesia viva.
Em suma, o líder máximo da autarquia goiense considera que Alvares é uma freguesia contemplada, mas que isso não implica que vá ficar no esquecimento, pois continua empenhado no seu desenvolvimento e em apoiar projectos que venham a pugnar pelo seu progresso.
in O Varzeense, de 15/02/2007