quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Primeira vez, de Abílio Bandeira Cardoso

Sorriso nos lábios, mão na cara, olhar assustado
Olhar negro, palavras intensas e sorriso disfarçado
Queria abraçar-te, faltou-me força e coragem
Queria tocar-te, dar-te a mão, iniciar viagem.

Queria fugir, queria não ver a tua imagem
Queria não estar, ou só estar de passagem
Queria não ficar aflito, preso e sufocado
Queria apenas ficar quieto a teu lado

Faltaram-me as palavras, faltou-me o jeito
Faltou-me a delicadeza d'um amor-perfeito
Faltou-me a coragem para te beijar...

E no silêncio de cada meu breve olhar
Ficaram reticências em sorrisos por dar
E um pequeno aperto enorme em meu peito...

Abílio Bandeira Cardoso

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu adoro este poeta!

21 fevereiro, 2007 12:23  

Enviar um comentário

<< Home