quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Novo espaço internet em Góis

Com o objectivo de possibilitar aos cidadãos o acesso gratuito às novas tecnologias de informação e comunicação, a Câmara Municipal de Góis disponibiliza desde o dia 22 de Dezembro, um novo Espaço Internet, situado na Avenida Engenheiro Augusto Nogueira Pereira, na vila de Góis. Este espaço encontra-se apetrechado com sete postos de acesso, sendo um deles adaptado a cidadãos com necessidades especiais. Comporta ainda uma sala equipada com diversos acessórios multimedia, para eventuais acções de formação. É monitorizado por duas animadoras: a Ana Neves e a Silvia Soares e conta ainda com o apoio informático e coordenação do Ricardo Pinto e do Nuno Bandeira.
Aquando da inauguração do novo Espaço Internet, o presidente da Autarquia, José Girão frisou o facto de ser um local aberto a todos gratuitamente e que na sua opinião está num "sítio ideal", pois encontra-se próximo às escolas e num local aprazível. Informou ainda que este projecto orçado em cem mil euros contou com o apoio do Programa Operacional Regional do Centro, tendo a autarquia acarretado com cerca de 30 por cento da despesa. Desta feita, o presidente da Câmara encontrava-se nitidamente satisfeito por mais esta "ferramenta" oferecida ao seu povo, em época Natalícia.
José Carvalho, presidente da assembleia municipal, considerou que este espaço veio colmatar umm vazio que existia nesta vila, embora já houvesse um espaço de acesso à Internet, situado na biblioteca municipal, mas na sua opinião "este espaço impunha-se". José Carvalho endereçou os parabéns à Câmara e ao Governo visto ser um espaço cofinanciado. Terminou dizendo, tal como na recente inauguração do Espaço Internet em Vila Nova do Ceira, que a Internet não é só para os jovens, mas sim para todas as idades.
A encerrar a sessão Paulo Valério, adjunto do governador civil de Coimbra e o presidente da autarquia descerraram a placa inaugurativa de um local, que na opinião de Paulo Valério veio colocar uma enorme valência ao dispor dos cidadãos.
in O Varzeense, de 30/12/2006