sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Marsilop ganha obra da Águas do Mondego

A empresa Águas do Mondego, concessionária do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Baixo-Mondego e Bairrada, adjudicou o concurso público que visa a concepção-construção da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do Caneiro à Marsilop Sociedade de Empreitadas, por 219 mil euros.A unidade, cujo prazo de execução é de 19 meses, estará dimensionada para uma população equivalente de 300 habitantes no ano horizonte do projecto (2027), incorporando um nível de tratamento secundário (processo de lamas activadas em arejamento prolongado, em unidade compacta).A empreitada abrange construção, pré-arranque e arranque da infra-estrutura. Prevê-se também a execução do caminho de acesso à ETAR, numa extensão de 40 metros.
O sistema multimunicipal do Baixo Mondego-Bairrada, é um dos mais recentes do País, tendo sido criado para melhorar a qualidade da água para consumo público e aumentar os níveis de tratamento das águas residuais de cerca de 427 mil habitantes.
A integração, reabilitação ou ampliação das infra-estruturas são as medidas propostas pela empresa para melhorar a qualidade de água abastecida aos municípios de Ansião, Arganil, Coimbra, Condeixa, Góis, Leiria, Lousã, Miranda do Corvo, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares. A empresa prevê investir, até 2039, 138 milhões de euros e conta com um financiamento de 21 por cento do Fundo de Coesão.
in poiares-on-line.blogspot.com