quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Grupo de Violas e Cantares de Vila Nova do Ceira animou o Lar

O Grupo de Violas e Cantares de Vila Nova do Ceira deslocou-se, na tarde do dia 10 de Dezembro, ao Lar varzeense, com a finalidade de proporcionar aos utentes desta valência momentos de alegria, ajudando que cada idoso possa ver nesta quadra natalícia uma esperança e um sorriso, que lhes coloque no coração um pouco de calor humano.
São muitos os idosos que diariamente ocupam este espaço, e a vertente humana com vista a uma melhor forma de ocuparem o seu tempo é um dos factores que sempre preocupou os dirigentes da Santa Casa, bem como todos os funcionários que lidam com este grupo de pessoas.
O Grupo de Violas, a fim de colmatar esta lacuna, tem feito algumas visitas ao Lar de Vila Nova do Ceira, e já não é a primeira vez que consegue trazer uma vitalidade de tal forma aos idosos, que acaba o espectáculo com todos a dançarem e a cantarem.
Também nesta quadra em que o amor, carinho e afecto são tão apregoados, entre os povos, este grupo disponibilizou-se dando aos mais idosos uma tarde de animação.
Foi realmente gratificante ver a alegria que, de um momento para o outro, ficou estampada nos seus rostos.
Alguns recordavam o Natal das suas infâncias, chegando mesmo a afirmarem que o dia que estavam a viver era ainda melhor, pois, por vezes, nesse tempo, até no dia de Natal tinham que trabalhar, para fazerem face à pobreza, e hoje que não lhes faltava nada.
Era bom que todos os idosos do país pudessem expressar frases deste teor, mas infelizmente isso nem sempre acontece.
O Varzeense associa-se a este bonito gesto e deseja a todos os idosos um Natal com muito amor, paz e saúde.
in O Varzeense, de 15/12/2006