quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Magusto da Comissão de Malhada e Casais

A direcção da Comissão de Melhoramentos de Malhada e Casais, organizou nos passados dias 4 e 5 de Novembro, o seu tradicional magusto, que se realizou junto à Casa de Convívio.
E para que os malhadenses tivessem oportunidade de mais uma vez se reunirem junto dos seus familiares e amigos, foi alugado um luxuoso autocarro que saiu de Lisboa com lotação esgotada, no dia 4, pelas 7 horas da manhã, com chegada a Malhada pelas 11 horas e 30 minutos, seguindo-se o almoço que constava de uma deliciosa feijoada e caldo verde, que foi oferecido pelo presidente da direcção António dos Santos Matins e esposa a todos os malhadenses e amigos presentes.
Pela tarde fora, seguiu-se o tradicional magusto e como era esperado houve uma forte adesão, quer nas castanhas, água pé, jeropiga e de vinho do Porto. Chovia com alguma intensidade, mas ninguém arredou pé e por isso a Casa de Convívio estava cheia.
Seguiu-se uma tradição muito divertida, em que foram poucas as pessoas que se livraram a sair do magusto sem terem a cara mascarada. Tivemos a presença do nosso associado e grande amigo Alfredo Anjos, natural da Malhada e residente na Lousã, que com a sua concertina tocou e cantou o seu reportório, à moda antiga e todos se divertiram até de madrugada. Para ele o nosso obrigado.
A direcção agradece a todas as senhoras que estiveram empenhadas na confecção do maravilhoso almoço e a todos os malhadenses e amigos que nos acompanharam neste magnífico convívio, e desde já a promessa de para o ano haver mais.
Aproveitamos para informar todos os malhadenses, que já estamos a trabalhar no sentido de organizar mais uma excursão de três dias pela Páscoa, sobre a qual iremos quando oportuno dar informação mais detalhada.
António Santos
in A Comarca de Arganil, de 30/11/2006

Etiquetas: ,