segunda-feira, 27 de novembro de 2006

José Gomes vence em Góis

José Gomes/António Campos em Citroen Saxo foram os vencedores do Rali de Góis, quarta prova da Promoção Terra, conseguindo assim a quarta vitória consecutiva no campeonato, aumentando a vantagem para Pedro Lança/Bruno Portugal.


Pedro Lança entrou melhor e venceu o primeiro troço, para nos dois seguintes José Gomes atacar e conseguir uma vantagem confortável para o piloto de Sines, que começava também a sofrer de problemas de motor no Punto HGT, ficando arredado da luta pela vitória.

Pelo caminho já havia ficado a dupla Paulo e Ricardo Correia com a quebra da transmissão no 106, logo no troço inaugural, únicos que poderiam lutar com Gomes e Lança.

Com Gomes destacado na liderança e com Lança seguro no segundo posto, coube a José Oliveira/Vítor Hugo em Fiat Punto HGT terminar a prova no mais baixo do pódio, deixando a mais de três minutos a dupla Pedro Silva/Vítor Martins em Fiat Punto.

A quinta posição foi para Júlio Maia/Manuel Martins, seguidos de Alexandre Pires/Nuno Almeida em Citroen C2, enquato os lugares pontuáveis foram fechados por Christropher Shean/Filipe Fernandes em Citroen Saxo e Paulo Carvalho/Sérgio Cabeço em Fiat Punto.

A prova de Góis contava com uma lista de inscritos de quase duas dezenas, mas como apenas partiram para a prova doze concorrentes, o que valeu que a pontuação final não fosse a máxima dos regulamentos.


Classificação Final:
1º José Gomes/António Campos - Citroen Saxo - 58m36.2s
2º Pedro Lança/Bruno Portugal - Fiat Punto - a 1m02.1s
3º José Oliveira/Vítor Hugo - Fiat Punto - a 2m28.7s
4º Pedro Silva/Vítor Martins - Fiat Punto - a 5m30.3s
5º Júlio Maia/Manuel Martins - Fiat Punto - a 6m08.8s
6º Alexandre Pires/Nuno Almeida - Citroen C2 - a 9m25.5s
7º Christopher Sean/Filipe Fernandes - Citroen Saxo - a 9m43.5s
8º Paulo Carvalho/Sérgio Cabeço - Fiat Punto - a 21m54.9s

Campeonato:
1º José Gomes - 23 Pontos
2º Pedro Lança - 17
3º Aníbal Pereira e Julio Maia - 8
5º José Oliveira e Pedro Silva - 6
7º Paulo Correia - 4
8º Ricardo Beirão - 3
in supermotores.net

Etiquetas: