domingo, 1 de novembro de 2009

Acessibilidades: Concessão do Pinhal Interior Norte adjudicada na próxima semana

A concessão do Pinhal Interior Norte será adjudicada na próxima semana, confirmou hoje à Lusa o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, horas depois de ter tomado posse para o cargo que desempenhou na anterior legislatura.

Lançada a 14 de Junho de 2008, em Condeixa, pelo primeiro-ministro José Sócrates, a concessão do Pinhal Interior inclui um pacote de estradas com uma extensão de 567 quilómetros, que irá servir cerca de 400 mil pessoas.

O atraso na adjudicação, prevista para o primeiro trimestre de 2009, motivou reacções dos autarcas da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior que, em Setembro, exigiu ao Governo celeridade no processo.

Esta tarde, em declarações à Lusa, o governante garantiu que, durante a “próxima semana”, sem especificar o dia, o instituto Estradas de Portugal vai adjudicar a concessão do Pinhal Interior Norte.

“Sempre fomos muito determinados neste processo que seguiu o seu curso, com alguns imponderáveis. Mas quanto à decisão política nunca tivemos dúvidas que a concessão era fundamental para colocar o centro do país no centro do sistema rodoviário nacional”, afirmou Paulo Campos.

O secretário de Estado das Obras Públicas disse ainda que o pacote de acessibilidades previstas é “fundamental para retirar o Pinhal Interior Norte do isolamento a que foi votado nos últimos anos, devido à ausência de investimentos importantes”.

No âmbito da concessão, será construído o IC3, entre Tomar e Coimbra, a EN 342, entre Lousã-Góis-Arganil-Côja-IC6, a requalificação do IC8 e todas as vias que contemplam a melhoria das acessibilidades às sedes de concelho.

Os processos das concessões das estradas da Serra da Estrela e da Auto-estrada do Centro, onde teve de ser repetido o concurso, estão a seguir os seus trâmites, adiantou ainda à agência Lusa o governante socialista.
in www.radiobatalha.com

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lembram-se quando o PS acusava os governos de Cavaco de serem pro-lobie dos interesses do betão e asfalto?

Ao menos as "estradas de Cavaco" faziam falta. Nas "estradas do PS" metade da massa é para comissões.

01 novembro, 2009 09:38  
Anonymous Anónimo said...

VAERDADE ? Mas é mesmo desta que Gois fica servido de um IC ?

01 novembro, 2009 13:48  
Anonymous Anónimo said...

só vendo para acreditar...

03 novembro, 2009 15:21  
Anonymous Anónimo said...

Mas que é isso IC?
É internamento nos Covões?
É instrução criminal?
Sim,porque via rápida não me parece,não temos movimento que justifique!
Ah,é para o Socrates cá vir trazer o cabo para as novas tecnologias? É que há aí um sempre a dizer que já tem 200 metros!
Ou é para o novo executivo chegar a Góis mais depressa?!

06 novembro, 2009 01:00  

Enviar um comentário

<< Home