sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vida e morte


Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não são só as arvores, ou as casas. É todo um mar de aldeias desertificadas. Quem põe mão a isto? Lembro-me há 30 anos atrás a Câmara da Lousã incentivar a compra de casas a preços simbólicos: 30 contos, na altura. Será que ajudou a dar frutos?

03 outubro, 2009 15:35  
Blogger Armenio said...

Quanto a mim, o titulo é demasiado forte se tiver-mos em atenção que não se trata de alguma Aldeia. o local chama-se "Entre-as-Ribeiras",
as casas são currais de gado e palheiros no andar superior. Pertencem às gentes do Corterredor, freguesia de Cadafaz Concelho de Góis; são propiedades privadas, que transitaram por muitas gerações, e que me conste nunca a autarquia de Góis se arrogou a sugestãos tão iluminadas (como segundo o anónimo) as da Camara da Lousã. O que fez mesmo falta foram os dinheiros da CEE a fundo perdido, que para alguns (principalmente familiares, amigos e stafs de autarcas etc.)deram direito a cultivar vivendas, piscinas, iates, carros de luxo, avionetas,etc, etc. e com boas colheitas; para os corterredores deste Pais = ZERO, nem um grão de milho. "CLASSE DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARASITICA" ... mas boa gente.

Fiquem bem.

Armenio Silva

06 outubro, 2009 21:12  

Enviar um comentário

<< Home