quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Geo-Raid Aldeias do Xisto

Dias 17 e 18 de Outubro! Uma prova. Um desafio. Uma aventura. Um regresso à Lousã: território mítico para quem pratica BTT há longos anos; às suas encostas e cumeadas, para uma dose dupla de resistência em BTT.

O pretexto para este GEO RAID são as bonitas Aldeias do Xisto espalhadas pelas encostas da Serra da Lousã.
As cores de Outono que nesta altura do ano decoram estas encostas e os olhares furtivos dos veados dão as boas vindas a este regresso.

Seguindo o formato estipulado para as provas do GEO-RAID, a partida e a chegada nos dois dias serão no centro da vila da Lousã.

No sábado, dia 17, as equipas partirão à descoberta do maciço sul da Serra, percorrendo cerca de 100km de caminhos e trilhos que os levarão a conhecer algumas das mais emblemáticas Aldeias de Xisto, como Gondramaz, Ferraria de S. João ou Casal de S. Simão. A descoberta de trilhos antigos e aldeias escondidas alternará com a sensação de evasão proporcionada pelos vastos horizontes das cumeadas.
O percurso regressa por terras de Castanheira de Pêra, sempre em cumeada, antes de se embrenhar novamente na vegetação da Serra e descer finalmente para a Lousã, depois de um dia com um forte acumulado de subidas e descidas, mas também recheado de emoções.

No Domingo, após uma noite de recuperação, os seus aparelhos de GPS irão conduzi-los no sentido contrário ao do dia anterior, para a zona Norte da Serra. Mais uma vez irão ao encontro das Aldeias de Xisto, passando por Aigra Velha, Aigra Nova e Comareira, percorrendo terras de Góis.
Antes de regressar, as equipas descobrirão ainda a zona de Serpins e algumas das suas melhores paisagens.


Organização
Geo Raid
(+351) 967 422 831
info@geo-raid.com
http://www.geo-raid.com

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antena - Eólicas nos Penedos
Caro amigo

Infelizmente, não é só essa antena que irá estar no futuro nos nossos Penedos de Góis.
Segundo consta, foi dado parecer positivo para a instalação de Antenas Eólicas nos Penedos de Góis, por parte, Junta de Freguesia de Góis, e ainda mais grave, por parte da Câmara Municipal de Góis, em plena campanha autarquica.
Aguarda-se só o final das eleições para sua formalização.
Dever-se-á a todo o custo impedir mais este atentado no nosso património natural.
FP
in http://penedos.blogs.sapo.pt

01 outubro, 2009 20:10  
Anonymous Anónimo said...

Conversa fiada!
Impossível essa história das Eólicas.
Mostrem provas dessas assinaturas mas é!
Os Penedos São um espaço de Rede Natura 2000, de estatuto especial de conservação. Nada poderá ser lá construido.
A antena que por lá anda , serve os bombeiros e as comunicações dos Vigilantes Florestais! Nada tem haver com redes de telemóvel e muito menos como início de construção de parques eólicos.

04 outubro, 2009 16:23  

Enviar um comentário

<< Home