quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CAMINHADA AQUÁTICA – RIO CEIRA (Góis)

4 de Outubro (domingo)

Foz da Fonte – Ponte Velha da Cabreira

Descrição: Caminhada aquática pelo leito do rio Ceira. Este rio possui uma galeria ripícola bem preservada. Tem início na Foz da Fonte, um local espectacular do rio, onde no passado os habitantes locais desviaram o leito do rio Ceira, escavando um túnel na montanha. O percurso inicia-se aqui, junto ao túnel, um local que se presta para fotografias inesquecíveis, num local onde mais ninguém vai. O percurso inclui a passagem e transposição de alguns açudes através de saltos. Ao longo deste sector pode-se ver antigos moinhos, lagares de azeite, muros de propriedades agrícolas e pontes, tudo feito em xisto e lousa. A meio encontra-se um açude de uma antiga serração movida a água, com permite diversos tipos de saltos de 2 a 3 metros para um poço muito fundo. Terminamos na Ponte Velha da Cabreira, um local deslumbrante com o lagar, moinho e tulhas, tudo em pedra da região. Recomenda-se alguma destreza e resistência física.

Tipo de percurso: Linear. Extensão: 2 km Duração: 4 a 5h. Dificuldade: médio, dependendo da condição física dos participantes e das condições do rio. Local de encontro: 9h30m – Bombeiros Voluntários de Góis. Preço: 17,5€/pax. Equipamento pessoal incluído: fato completo de neoprene e equipamento de protecção individual (capacete), seguros e enquadramento por monitores experientes. Mínimo: 6. Máximo: 20 participantes.

Para inscrições e informações:
Bairro de S. Paulo, 2, 3330-304 GÓIS
tel / fax 235 778 938
telem 966 217 787
mail geral@transserrano.com

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antena - Eólicas nos Penedos
Caro amigo

Infelizmente, não é só essa antena que irá estar no futuro nos nossos Penedos de Góis.
Segundo consta, foi dado parecer positivo para a instalação de Antenas Eólicas nos Penedos de Góis, por parte, Junta de Freguesia de Góis, e ainda mais grave, por parte da Câmara Municipal de Góis, em plena campanha autarquica.
Aguarda-se só o final das eleições para sua formalização.
Dever-se-á a todo o custo impedir mais este atentado no nosso património natural.
FP
in http://penedos.blogs.sapo.pt

01 outubro, 2009 20:10  
Anonymous Anónimo said...

Onde está a Barca que o Dr.Cabeças comprou para por no rio Ceira Navegavel até Vila Nova do Ceira.
Assim dava jeito agora para levar estes iluminados até Coimbra,que são muitos dizem as contas que são 35,gostava de saber se é verdade

07 outubro, 2009 21:13  

Enviar um comentário

<< Home