quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CAMINHADA: "Rota das Tradições do Xisto – Penedos de Góis – Serra da Lousã”

3 de Outubro (sábado)

Percorrendo as Aldeias do Xisto da Serra da Lousã no concelho de Góis Aigra Nova, Aigra Velha, Comareira e Pena, com a companhia dos imponentes Penedos de Góis. O percurso passa por um conjunto de aldeias vivas do concelho de Góis onde os participantes podem desfrutar de características e tradições únicas do território do xisto: alambique, eira, forno e moinho comunitários, hortas e culturas serranas, visita à uma exploração de cabras, soutos, cozinhas e caniços tradicionais, gateiras, pocilga do porco, produtor artesanal de mel da Serra da Lousã. Momento único será a visita à aldeia de Aigra Velha que ainda dispõe de um sistema defensivo apenas visto nas aldeias e vilas medievais mais antigas do nosso país e a visita aos fósseis marinhos existentes no Penedo de Góis. Com alguma probabilidade será possível avistar uma rapina ou uma manada de veados neste percurso.

Tipo de percurso: Circular. Extensão: cerca de 12km. Duração: 5 a 6 horas. Declives: Moderados. Dificuldade: Média. Início e final de percurso: Aigra Nova. Ponto de encontro: na aldeia de Aigra Nova, na Loja do Xisto, pelas 9h30. Preço: 10€/pax – inclui guia, seguro.

Para inscrições e informações:
Bairro de S. Paulo, 2, 3330-304 GÓIS
tel / fax 235 778 938
telem 966 217 787
mail geral@transserrano.com

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Vítor Ramalho said...

Ainda não é desta que tenho tempo para um passeio desses.
Mas que está nos meus planos, está.

01 outubro, 2009 13:30  
Anonymous Anónimo said...

Antena - Eólicas nos Penedos
Caro amigo

Infelizmente, não é só essa antena que irá estar no futuro nos nossos Penedos de Góis.
Segundo consta, foi dado parecer positivo para a instalação de Antenas Eólicas nos Penedos de Góis, por parte, Junta de Freguesia de Góis, e ainda mais grave, por parte da Câmara Municipal de Góis, em plena campanha autarquica.
Aguarda-se só o final das eleições para sua formalização.
Dever-se-á a todo o custo impedir mais este atentado no nosso património natural.
FP
in http://penedos.blogs.sapo.pt

01 outubro, 2009 20:12  

Enviar um comentário

<< Home