quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Final do Campeonato do Mundo de Corridas de Aventura nas Aldeias do Xisto

A Final do Campeonato Mundial de Corridas de Aventura realiza-se este ano em Portugal, sendo que a maior parte da prova é disputada em território das Aldeias do Xisto. Para além das deslumbrantes paisagens, toda a região possui condições e infraestruturas excelentes! De 5 a 15 de Novembro.

As Aldeias do Xisto são um dos principais patrocinadores deste mega-evento. Tratando-se da final do Campeonato Mundial das Corridas de Aventura. Estando presentes os melhores atletas mundiais da modalidade, que trazem muitos momentos de emoção e adrenalina.
Este é um desafio onde a técnica dos atletas e o trabalho de equipa é levado ao extremo.

A maior parte da prova disputa-se assim num magnífico território, que para além de ser excelente para este tipo de desporto, possui boas infra-estruturas de apoio, que se aliam a paisagens deslumbrantes.

A duração máxima da prova será de 127 horas para uma distancia máxima na melhor opção de cerca de 910km. A prova será composta de 5 etapas com 21 secções, tendo a maior etapa 242 km e a menor 60 km.

A 7ª edição do Campeonato do Mundo de Corridas de Aventura será seguramente a mais disputada de sempre com a presença confirmada de praticamente todos os podiums de todas as provas de qualificação da Liga Mundial.

Organização
ADXTUR
(+351) 275 647 700 / 960 101 873
info@aldeiasdoxisto.pt
http://www.arwc2009.com/pt
in www.aldeiasdoxisto.pt


O "Campeonato do Mundo", vai ter a sua Base de apoio logística situada no Campo de Futebol "Cassiano Antunes Bandeira" no Esporão, já no próximo dia 10 de Novembro de 2009.
Tendo a nossa Comissão de Melhoramentos autorizado já a utilização do nosso Campo de futebol para esse fim.
in http://terrasdoesporao.blogspot.com

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece-me que isto vai ser grandioso.

Uma óptima forma de usufruir a serra sem a danificar, ao contrário dos raides TT, car-cross ou motocross.

Parabéns a quem conseguiu trazer esta prova para a nossa serra.

29 outubro, 2009 11:50  

Enviar um comentário

<< Home