quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Estevianas - festa convívio

Em Estevianas no dia 4 de Outubro de 2009 realizou-se mais uma festa convívio, a qual teve grande afluência, não só dos Estevianenses mas essencialmente forasteiros das povoações limítrofes, desde Mega Cimeira, Varzina, Milreu, Amioso Fundeiro, Amiosos, Alvares, etc., houve uma adesão que ultrapassou o previsível, um bem haja por se juntarem a nós, e também ao nosso amigo Marcelo de Chã de Alvares, que com a sua concertina abrilhantou a hoste depois de um óptimo almoço muito bem servido e organizado, composto de porco no espeto, arroz de feijão e deliciosas iguarias para a sobremesa e lanche.
Aqui os meus parabéns a quem organizou, e um grande aplauso para uma parte das senhoras da terra que se mobilizaram para servir à mesa toda aquela gente.
Estevianas é uma aldeia maravilhosa, desértica durante a maior parte do ano, com carências várias, mas já com algumas infra-estruturas que bem utilizadas podem ser um contributo para se conseguirem outros projectos, assim haja pessoas dinâmicas com espírito regionalista que não pensem só em divertir-se. Uma Comissão de Melhoramentos tem por objectivo fazer melhoramentos, as festas tem por objectivo diversão, convívio e angariação de fundos para os melhoramentos previamente planeados. Estou convencido que as pessoas que têm capacidade para organizar bem estes eventos, também têm capacidade para conseguir outros melhoramentos e gerir com ética os existentes.
Manuel Henriques
in Jornal de Arganil, de 15/10/2009

Etiquetas: