segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Centro Escolar de Alvares

Já há dias foi iniciada a construção do Centro Escolar da Freguesia de Alvares. A empresa construtora é "Construções Irmãos Peres, S.A.". E foi adjudicada por 550310,337€, mais IVA e deve ser executada em 180 dias, portanto, no fim de Janeiro de 2010 deve estar concluída a sua construção.
Ali ficará a funcionar o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo, o jardim-de-infância, com 15 crianças, refeitório, sala de prolongamento do Jardim de Infância, recreio coberto e instalações sanitárias.
Aquando da assinatura do contracto, o Sr. Presidente da Câmara, José Girão Vitorino frisou "que o município de Góis tem vindo a investir decisivamente no desenvolvimento de estruturas orientadas para a crescente melhoria das respostas ao nível da educação."
P.e Ramiro Moreira
in O Varzeense, de 15/09/2009

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber, o que justifica o custo astronómico dos "centros escolares". Gostava de saber por que não se optou por edifícios adaptáveis a diversas funções, tendo em conta a incerteza da evolução demográfica do Interior. Gostava de saber se estes novos edifícios passam a estar preparados para usar energias alternativas e fazer uma correcta recuperação e utilização de águas residuais. Finalmente, gostava de saber porque não se integraram os antigos edifícios nos novos projectos, garantindo a sua preservação e evitando soluções "chapa 5". Gostava de saber. Muito, mesmo.

22 setembro, 2009 00:48  
Anonymous Anónimo said...

tudo muito bonito mas com o dinheiro de outra freguesia

24 setembro, 2009 15:37  
Anonymous Anónimo said...

E tantas verbas desperdiçadas por estarem uns analfabetos à frente da nossa Câmara...
Fazer candidaturas dá trabalho não é?
Espero que os próximos autarcas saibam ler, se mantenham informados, e não tenham preguiça de trabalhar, pois as nossas verbas devem ser guardadas para emergências.

27 setembro, 2009 00:18  

Enviar um comentário

<< Home