quarta-feira, 1 de julho de 2009
Links para Góis e outros
Links eleitorais
Postagens recentes
- X Summer Cup - Torneio Internacional de Voleibol
- Urgência Básica entra hoje em funcionamento
- Góis
- GóisArte 2009
- Cortes - Noite de S. João
- Arraial de S. João
- À vista!
- Desemprego no concelho de Góis - estatísticas do m...
- Góis na CIC
- Soito - Festa em honra de São Pedro
Visitantes
39 Comments:
Milagre - Mário Crespo
2009-06-22
Esta coisa da humildade está a dar resultado. Os comentaristas comentam, os analistas analisam, os entrevistadores entrevistam e.nem uma palavra sobre o Freeport. O choque e espanto causado ao país pela súbita decisão do primeiro-ministro de passar a ser humilde ofuscou para planos remotos todas as outras questões definidoras de carácter em que ele está envolvido.
Que interessa o Freeport e Lopes da Mota, a licenciatura e as casas compradas a offshore, os primos e o DVD, quando temos em mão um prodígio que rivaliza com as aparições mais miraculosas? Sócrates teve agora a sua epifania. Foi preciso o pior resultado eleitoral na história do PS para a revelar, mas aí está. Morreu o Animal Feroz, viva o Animal Domesticado. Aleluia, que nasceu o novo homem, doce, cordato, simpático, sereno. "Hossana" grita o país em coro, maravilhado com o testemunho de humildade franciscana que agora transborda das suas comunicações e que, qual aura de beatitude, se está a alastrar, comunicando-se a fiéis e a infiéis, a jornalistas e políticos. Santos Silva, Silva Pereira e Luís Paixão Martins olham-no embevecidos e murmuram: "É tão humilde, não é?".
Do sector privado ao público, do gentio da fértil OTA aos nómadas de Alcochete, todos dão graças como no "Sermão da montanha"; "Bem-aventurados os mansos pois herdarão a terra" ouve-se em coro quando o povo sobressaltado vê que o Animal Feroz partiu e em seu lugar serpenteia a mansidão dialogante. Estava tudo previsto. Foi inspiração súbita que levou os técnicos da assessoria de imagem a ter o ímpeto de correr para o Antigo Testamento e parar, siderados, em Isaías 65:25 onde se lê claramente: "E o lobo e o cordeiro pastarão juntos (em longas entrevistas, subentende-se) e o leão comerá palha como o jumento e (subentende-se) não haverá mais cenas embaraçosas".
Nem no Parlamento. Nem à saída da Comissão Política. Nem quando o mais humilde dos repórteres abordar o novo José Sócrates e lhe perguntar se o haver mais um arguido no seu staff próximo é mau para ele, e o novo Sócrates, sorrindo docemente, responder: "Desculpe. Ser arguido é bom. Eu acho que todo o meu staff devia ser arguido." De facto, a diferença é tão abissal que já nem precisamos de eleições. Já mudámos de governante. Ou melhor ainda. O governante mudou-se a si mesmo. Acabou-se o vociferante Orlando Furioso de Ariosto, destruído em autocombustão purificadora entre frémitos coléricos no Parlamento e estertores catárticos em estúdios de TV. Ficou-nos o Orlando Enamorato de Boiardo, suave, sério, intenso e sempre, sempre, terno.
Como é que podemos cometer o sacrilégio de ir buscar as turvas águas do sapal de Alcochete para enlamear o renascimento? Os vendilhões já foram escorraçados do templo. Fica-nos a nova era e a nova imagem que vai ser construída por santos profetas milagreiros, que já produziram santos milagres em África, onde Santos, em poucos dias e alguns milhões de petrodólares e gemas de sangue, passou de ditador a santificado líder eleito. Se conseguiram fazer isto, convencendo os africanos junto ao Equador que era preciso usar um grosso cachecol de lã com as cores do MPLA em pleno Verão Austral, como é que não hão-de convencer os portugueses a quem a fé nunca faltou nesta terra de prodígios?
Ontem foi em Fátima, hoje é na Comissão Política do PS e nas Novas Fronteiras e em Portugal, sempre houve crentes e crédulos.
Só gostava de saber o que é que tem o comentário das 15:42 a ver com a fotografia.
Sinceramente, não há pachorra!!!
copy paste....as maravilhas.por favor senhor moderador não aceite estas coisas que nada tem que ver com o assunto
A aldeia dos Caselhos e sem duvida um exemplo a seguir,gente com ambições ,trabalhadores,unidos por uma causa-o desenvolvimento na medida do possivel. Eu que sei o que e trabalhar a troco de nada ,alias a troco de ser criticado e ate ofendido, sei o que isto representa ,mas tudo o que faço e por amor a minha Aldeia ,~e, nos Caselhos sera igual.
PARABENS,continuem,nunca desistam , as nossas Aldeias e o nosso Povo merecem!
Abraço
O. Bandeira (ESPORÂO)
Alô
Claro que o comentário tem a ver com a foto.
Só não vê quem não quer.
Aliás até bem enquadrado.
Sim a foto, o orgulho da HM, que trabalheira que foi ter aquilo. Pronto, pode reformar-se, lol.
O pior é que o financiamento é os nossos impostos.
Mas para ser um exemplo (pelo menos de ambição) teria-mos que ter um vereador por aldeia.
Bem, entre quem manda (se alguém manda), quem foi eleito, quem foi nomeado e finalmente quem trabalha. A representatividade das nossas aldeias deveria ser maior, e não apenas 6.
É a vida…
Como não existe outra alternativa de publicação usei esta.
O moderador é que decidiu, bem ou mal é com ele, não postar o artigo, mas sim mante-lo no post dos Caselhos.
Não atirem as culpas para quem não as tem e quer colaborar com a qualidade do blog.
Obra do Dr. José Cabeças
OBRA DE QUEM????
DO CABEÇAS?????????????
ESTA OBRA É DO POVO DOS CASELHOS E DAS ALDEIAS AO REDOR DOS CASELHOS... NÃO GOZEM COM AQUELES QUE TRABALHAM PARA A SUA TERRA...
HONREM A MEMORIA DO JOSÉ MARTINS (ZE GRANDE), JAIME DUARTE E SR. JOÃO ENTRE TODOS OS OUTROS...
QUNTO AO RESTO NÃO ME PRONUNCIO....
Pois não te pronuncias porque és MÁ muito Má! Devia ser fácil para si falar no Dr. José Cabeças, até com orgulho. Esta obra quer queiram quer não tem mão dele! José Cabeças não é candidato a nada, não tenham medo dele!
Anónimo 03 Julho, 2009 13:14
Arre.... embora tivesse vindo para o concelho de Góis, em 1979?,onde andou a fazer bom trabalho na freguesia de Alvares até ter chegado a Presidente da CM, chega de Dr ....ç.. pois com a sua chegada a Góis ( Vila), para sua "desgraça" só fez "asneiras" -SCMG/ADIBER/Marchas/Semanário/Psicólogo/Arqueólogo/Arquitecto/Viagens de cortezia ( Brasil,Inglaterra,Espanha, etc). Não estarás tu a querer ligar o Dr. ....ç.. á candidatura do PS ? Não prejudiques a Lurdinhas.
És muito estupido!...Góis saiu do anonimato pela mão do Grande Dt.Cabeças!...Nunca mais venha quem vier fará desta terra o que Ele fez.Só quem tem o prazer de dizer mal e que nãda fez pela sua Terra, mas Ele fez muito pela Terra dos outros.Deixem de dizer mal, sejam educados façam mais e falem menos.Não atirem pedras porque vos acerta em cima.O Dr. Cabeças merece uma grande homenagem.Talves tu sejas daqueles que também precisas-te Dele.
O Dr Cabeças? Grande Homem!!!! Ficou em Góis porque depois da saga do Guterres que rebentou com o país ninguém mais o aproveitou para gente em lugar nenhum. E agora está acusado por crimes cometidos com a Lurdinhas!!! Não se esqueçam de votar PS. Lol.
Continua... sabes o que dizes...
O DR. Cabeças ajudou muitos, tinha e tem muitos conhecimentos, lembrem-se aqueles que lhe bateram à porta para pedir-lhe ajuda e depois cuspiram-lhe, também fizeram o mesmo a Cristo.
Cambada de ingratos!
Ó Cristo, anda cá abaixo ver isto!
O Diamantino tambem voltou para Góis porque se não seria transferido para Castelo Branco. Recordam-se?
Não misturem o Engº. Diamantino Garcia, candidato pelo PSD´a presidente da CM, em Outubro próximo, nesta guerra do DR. ....ç.., pois já bastou o passado. E têm razão o Dr. ....ç.. com todas as notícias que provocou na imprensa, sobretudo de coimbra, não esquecendo a notícia que "ordenou" ser publicada da última Reunião da AM, em 2005, em que "vomitou" toda a sua "raiva", por ter perdido o "poder de Líder",ao Girão, para que Góis fôsse conhecida - PJ.Min.Agricultura, C.E.E.,Min. da Justiça, nos "fundos" das Éólicas e não só.
O diamantino nao volta a Góis, é de Góis!
E de Gois, saiu de Góis para melhor (dir-se-ia abandonou Góis), quando não o quiseram mais onde estava, volta a Góis para se servir de Góis. Não há santos!
Ah grande Cabeçudo.
José Cabeças foi uma referência em Góis. Ao nível politico social e económico. Economicamente não foi brilhante, não encontrou poços de petróleo nem negociou concessões com eólicas, mas socialmente, meus amigos foi um avanço de 20 anos e politicamente abriu mentalidades pois ainda se pensava que isto era governado pela real nobreza e hoje vejam só, temos quase mais candidatos que eleitores!!!
Há projectos que continuam hoje que tem o seu carimbo, olhem por exemplo o GóisArte! A ADIBER que tantos criticam…
Governar com o orçamento camarário eu também consigo fazer, agora inovar, trabalhar isso é que é mais complicado.
Ah grande Cabeçudo.
Deverias participar num desfile de"Zés Pereiras".
O que tu sabes já a mim me esqueceu há muito tempo.
Tchau!!!!!!!!!!!!!
Meus amigos!
Querendo fazer campanha política com o Curriculum do Eng. Diamantino. Aconcelho-vos a não irem por aí. Vão-se dar mal!
Quando o cv vier ao de cima logo o comparamos com o da Lurdes.
Os votos logo o dirão!
Esta capela tem 5 ou 6 degraus?
Estou confuso...
Os votos não falam
Força Engº. Diamantino Garcia a rapaziada está a "aquecer".
Acho que são 6.
Força Lurdes Castanheira e Diamantino Garcia quem ganhar será o melhor, de qualquer maneira teremos um bom vereador na oposição. NÃO VALE DESISTIR!!!
Qual vereadora? A Lurdes Castanheira? Mas ela não pode ser vereadora! Se perder e quiser manter o emprego na Câmara, não pode ser vereadora da oposição. A não ser que vá embora de Góis, que era o que já devia ter feito há muito.
Lurdes Castanheira é uma mais-valia em Góis. É dificil contrariar este facto, tem perfil e capacidade para ser Presidente de Câmara e todos sabem disso!
O Diamantino... é um bom amigo.
Quando acabar a campanha eeitoral vamos ver se esta "gentinha" comenta realmente o que esta na fotografia eno texto
Tá bem!!
Mas a "campanha" é que tem piada, depois só há mais daqui a 4 anos!
Não vale apena ter mau perder...
Somos todos camaradas
Só me apetece é ganir.
Ah grande Cabeçudo.
Tchauuuuuuuuu!!!!
Cito o comentário de 8/Julho 17:17..."Lurdes Castanheira é uma mais-valia em Góis..."
mais valia borrar um pé todo!
Então borra, vivemos em plena liberdade. Não vás é c'um pé borrado à capela!
Distrital solidária
com Encarnação
«À Justiça o que é da Justiça e ela deve ser actuar de forma cega e justa. Os partidos não podem, nem devem interferir». Palavras de Pedro Machado, a propósito do processo dos CTT, que a Polícia Judiciária encerrou e remeteu para o Ministério Público. São 52 arguidos, entre os quais se encontra Carlos Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
«Acredito piamente na honorabilidade do dr. Carlos Encarnação e na sua inocência», afirma aquele responsável. Pedro Machado, muito embora deixe clara a sua posição de «não interferência», não deixa de referir a «coincidência do calendário» do processo de investigação «em relação à apresentação da candidatura» do autarca de Coimbra, que se verificou na semana passada.
Diário de Coimbra 9.7.09
Cristo: não venhas cá baixo ver isto!
Ai, Ai!
Isto está confuso.
Se na foto, em vez de figurar uma singela Capelinha, figurasse uma Catedral, imagine-se o que estaria escrito nestes comentários e a quantidade de arguidos que já se teriam constituído.
Se com uma Capelinha são 52 com uma Catedral a população de Coimbra não chegava: era necessário arranjar alguns, por exemplo, em Góis.
Enviar um comentário
<< Home