terça-feira, 30 de junho de 2009

Arraial de S. João


As Tribos Escoteira e Exploradora do Grupo de Escoteiros de Góis levaram a efeito um arraial de S. João, que teve lugar na Fazenda da Avó Tomázia (esplanada da Peneda), no passado dia 23 de Junho.
Com música ao vivo, a boa sardinha assada, caldo verde entre outras iguaria próprias da época, o serão prometeu até de madrugada.


Que bom saltar a fogueira de S. João, e vai mais umas sardinhas assadas com pimentos!... Para acompanhar com a broa caseira e mais um pezinho de dança... E assim se foi mantendo a festa animada.
Com este evento os escoteiros pretenderam manter viva mais uma tradição portuguesa e angariar fundos para ajudar a fazer face às despesas provenientes das actividades realizadas com os jovens.
Importa ainda referir e agradecer a grande ajuda dos Irmãos Figueiredo, que para além de cederem o espaço, colaboraram ainda com a oferta de grande parte dos alimentos vendidos.
Também há a agradecer a presença de todos os que se associaram à festa, colaborando com os escoteiros de Góis e que permitiram que o arraial se tornasse numa grande festa durante todo o serão.
Da mesma forma, foi ainda imprescindível a ajuda dos pais dos escoteiros, que contribuíram fazendo bolos e colaboraram no arraial.
O tradicional arraial dos santos populares contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Eng. Diamantino Garcia; Presidente da Assembleia Municipal, José Carvalho; Drª. Maria de Lurdes Castanheira, em representação da ADIBER; Alberto Jorge Reis e Graciano Rodrigues, da Junta de Freguesia de Góis, entre outros representantes de instituições locais.
in http://escoteiros74gois.blogspot.com

Etiquetas: ,