segunda-feira, 15 de junho de 2009

Memórias do Antigamente lançado em Cortes

A Comissão de Melhoramentos de Cortes tem o prazer de anunciar o lançamento do livro, integrado na IV Jornada Cultural da Freguesia de Alvares, “Memórias do Antigamente – monografia de Cortes”, da autoria de Samuel Mateus, no dia 20 de Junho de 2009, pelas 14h30m, na sua sede, Casa de Cultura e Recreio Claudino Alves de Almeida.

“Memórias do Antigamente” aborda as tradições, costumes e hábitos desta aldeia mas contextua-se numa visão regional divulgando o folclore e a etnografia da Beira-serra. Feito de uma variedade de memórias e construído à volta das vivências do quotidiano, o livro “Memórias do Antigamente” preocupa-se em homenagear as gentes do antigamente ao mesmo tempo que procura clarificar as suas raízes históricas e culturais.

Etiquetas: ,

4 Comments:

Anonymous márcio said...

PARABENS ao autor por se dispponibilizar a escrever sobre as suas memórias. oxalá outros o fizessem também de forma a que a Memória não se perdesse.

Fica o apelo...

15 junho, 2009 18:37  
Anonymous Anónimo said...

só espero chegar em agosto e ter um livro para mim, ningem me sabe informar onde vai estar á venda o livro, se calhar quando chegar já vai na 3ª edição.

17 junho, 2009 01:49  
Anonymous Victor Tome said...

E cá em Lisboa, onde é possivel arranjar o livro ?

17 junho, 2009 16:33  
Anonymous Samuel Mateus said...

Agradeço o interesse demonstrado.

O livro "Memórias do Antigamente -monografia de Cortes" encontra-se já à venda na sede da Comissão de Melhoramentos de Cortes, Casa de Cultura e Recreio Claudino Alves de Almeida.
Ele não se caracteriza tanto pelo registo de memórias pessoais, mas sobretudo pelo encadear de memórias e vivências dispersas no tempo de um conjunto variado de pessoas.

Àqueles interessados, poderão contactar-me no seguinte endereço: memoriasdoantigamente@hotmail.com

21 junho, 2009 21:19  

Enviar um comentário

<< Home