sexta-feira, 19 de junho de 2009

Assembleia Municipal de Góis

A Assembleia Municipal de Góis vai reunir em sessão ordinária a efectuar no Auditório da Biblioteca Municipal de Góis, no próximo dia 26 de Junho, pelas 17.00 horas, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

ANTES DA ORDEM DO DIA
1. APROVAÇÃO DA ACTA N.º 2/2009
2. INFORMAÇÃO SOBRE O EXPEDIENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL
3. APRECIAÇÃO DE ASSUNTOS DE INTERESSE PARA O MUNICÍPIO

ORDEM DO DIA
4. APRECIAÇÃO DA ACTIVIDADE ECONÓMICA E FINANCEIRA DA CÂMARA

INTERVENÇÃO DO PÚBLICO

Etiquetas:

33 Comments:

Blogger Anaia Vestrares said...

Assim vai o nosso concelho…
Uma agenda vazia…
É a vida…

19 junho, 2009 20:51  
Anonymous Anónimo said...

Meritíssimos membros da assembleia municipal, sabiam que existem funcionários da Câmara, intitulados de coordenadores, que estão ilegalmente neste cargo, porque recebem um subsídio mensal, que acresce aos seus ordenados e muitos deles são coordenadores deles próprios.
Outros funcionários foi-lhes retirada a possibilidade de progredirem nas suas carreiras profissionais, pois não mudaram de nível por opção gestionária (politica seguidista do P.S. de Sócrates) conforme prevista nos Artigos 46 a 48º da Lei 12-A/2008.
Existiram muitas câmaras que se preocuparam com os seus funcionários, subindo-os pela reclassificação ou nomeação, durante o período de transição de Junho a Dezembro de 2008.
Esta câmara tem dois tipos de funcionários uns que têm direito a tudo e outros a nada! Não é PRESIDENTE GIRÃO, DOUTOR MARIO GARCIA E OUTRAS CHEFIAS? GOSTAVAM QUE FIZESSEM O MESMO AOS VOSSOS FILHOS?

20 junho, 2009 13:41  
Anonymous Anónimo said...

Referente ao anónimo do dia 20/6/2009 dirigido aso membros da Assembleia,penso que não deve conhecer muito bem a Lei 12-A, que permite que os funcionários tenham a opção gestionária.Pois se um funcionário reunir as condições prevista na mesma Lei, não há Presidente nem Mário Garcia que o proibam, pois automáticamente mudam desde que haja cabimento.Mas se não houver num mês há noutro, e os funcionários podem e devem denunciar estas situações,nos sitios certos.A Lei é do Socrates que é do PS, mas isto veio beneficiar os funcionários, mas para isso têm que o alcançar.Vergonha,vergonha,foi os méritos atribuidos apenas por serem assíduos e pontuais,quando isso é um dever, era só apenas para receberem mais ordenado.Lutem não se calem, mas os blogues nÃO VOS RESOLVEM OS PROBLEMAS.

21 junho, 2009 21:57  
Anonymous Anónimo said...

Sabias isto tudo á muito tempo e só agora é que te "lembras" de levantar o véu!!!!

21 junho, 2009 22:44  
Anonymous Anónimo said...

Vale mais tarde do que nunca.

21 junho, 2009 23:16  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 13,41 podia ajudar indicando os nomes dos funcionários a que se refere. Acusar o Girão ao o Mário é fácil, e até conveniente. Eu trabalho na câmara e não sei a quais os funcionários que podiam ser promovidos e não o foram porque o Girão ou o Mário não deixou. Eu sei do que estou a falar. É injusto. o Girão tem sido amigo de todos os funcionários independentemente da cor. Mas para tudo há limites e os únicos limites que eu conheço nestes casos foram de ordem legal. Mas avance com nomes de trabalhadores que o Girão ou o Mário prejudicou. Não deixe esses nomes no anomimato. também gostava de saber quem foram!

21 junho, 2009 23:20  
Anonymous Anónimo said...

Ao senhor das 21.57

Das duas três: Ou é estúpido, ou faz-se de estúpido ou ainda quer fazer dos outos estúpidos.

Só quem não conhece o Mário Garcia... é que o defende!!!! Se fosse um animal era uma raposa!!! quanto ao Girão...deixa-se enganar e muito por aquilo que diz o único Chefe...esse sim tem tido direito sempre a tudo com ou sem a Lei do Sócrates..Não é Dr. Mário? É o único que tem umbigo na CMGóis...os outros que se lixem!

22 junho, 2009 09:17  
Anonymous Anónimo said...

é so corruptos......isso é q dói

22 junho, 2009 09:23  
Anonymous Anónimo said...

Isto do Mário é verdade?! Se é, agora começo a compreender melhor ele ser integrado na lista da Lulu.
Nem podia ser de outra maneira, porque essa forma de agir a espezinhare os outros, é típica dum certo PS, que agora parece que se juntou à Lulu.
Junta-te aos bons...

22 junho, 2009 12:22  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não percebi nada. Acusar é fácil. estamos em anonimato. agora deve adiantar nomes. Também gostava de saber. Se não ficamos na dúvida. Eu acredito mais nas pessoas que conheço que num anónimo que nem tem coragem de adiantar nomes. Sejam adultos... façam alguma coisa pela nossa Vila. Se conhecem irregularidades denunciem... escrevam para o tribunal para as inspecções. Se eu tiver um bocadito vou à procura das moradas para as colocar aqui no blog.
Se não isto não é mais do que mandar poeira para os olhos ... grande ajuda! Agora fazer crer que quem manda na camara é o Mário... é ridiculo! então e o Dr. Victor" o Dr, Pedro? o Engenheiro Diamantino? A Helena Moniz?, o Zé Carvalho? A Dra.Cristina Advogada?
Andará tudo doido? Ou se estes não fazem nada para que é que lá estão?... haja decência! Conheço o Mário há alguns anos. Parece um tipo decente e muito empenhado no trabalho... Se calhar estou enganada! Mas também não é um(a) anónimo(a) que me convence do contrário. Quando a ele ir com a Lulu... isso é outra coisa. Acho-o mal empregado! Gosto mais de o ver a fazer o excelente trabalho que vem fazendo na Câmara. Mário sou tua amiga! continua. para mim és uma referência especial nesta Câmara. Se ainda não estás comprometido... não te metas na política! És sério de mais para isso!

22 junho, 2009 15:19  
Anonymous Anónimo said...

para o das 15: 19

É muito naif...vê memso que não conhece a realidade da CMGóis, claro que o Mário Garcia é o stº Padroeiro da CMGóis...tudo aquilo que diz é comido pelo Primeiro...uns chegam a provar, mas não engolem...ele pensa que são todos parvos. Mas não. E como é ele que manda no primeiro...é o que temos. Se ele disser não é não.
É esta a realidade que se vive na CMGóis a nível de aumentos do pessoal e não me falem em orçamentos, pois para esse senhor houve dinheiro para ele subir de poiso! Para os outros talvez cheguem à idade de reforma sempre no mesmo patamar! Quem o trouxe para Góis, deveria tê-lo levado de volta para Coimbra!

22 junho, 2009 17:01  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão cara anónima "amiga do Mário". Não sei se a mulher dele vai gostar do tipo de tratamento tão familiar, mas isso já não é problema meu. Só que a "anónima" sabe objectivamente de mais sobre "o excelente trabalho dele na Câmara", para que o comentário possa ser considerado inocente. Talvez me engane, mas esta história ou está mal contada, ou vai dar àgua pela barba a muita gente. Vamos esperar para ver...

22 junho, 2009 17:09  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, parece o meu 2ºcomentario (Meritíssimos membros da assembleia municipal) está a intrigar e incomodar muitas pessoas. Mas que existem vários funcionários com as suas progressões nas carreiras condenadas, é uma realidade evidente. Posso vir a sofrer retaliações, mas digo mais uma coisa, ninguém quis assumir a responsabilidade da não reclassificação dos funcionários, não é PRESIDENTE e doutor MARIO?
Doutor Mário, os funcionários externos, tem a mesma dignidade dos funcionários internos , trata-los por “badamecos” na praça pública, só lhe fica mal.

22 junho, 2009 19:30  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, parece o meu 2ºcomentario (Meritíssimos membros da assembleia municipal) está a intrigar e incomodar muitas pessoas. Mas que existem vários funcionários com as suas progressões na carreira condenadas, é uma realidade evidente. Posso vir a sofrer retaliações, mas digo mais uma coisa, ninguém quis assumir a responsabilidade da não reclassificação dos funcionários, não é PRESIDENTE e doutor MARIO?
Doutor Mário, os funcionários externos, tem a mesma dignidade dos funcionários internos , trata-los por “badamecos” na praça pública, só lhe fica mal.

22 junho, 2009 19:39  
Anonymous Anónimo said...

"Se ainda não estás comprometido... não te metas na política! És sério de mais para isso!"

o Mário é tão sério, tão sério, que já foi do PSD e agora é PS.
Quem é o vira casacas afinal?

E já agora que tão grande trabalho é esse que esse senhor tem desenvolvido na cmgóis?
Será que lhe fez algum trabalhinho a si?

22 junho, 2009 20:10  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, parece que o meu 2ºcomentario (Meritíssimos membros da assembleia municipal) está a intrigar e incomodar muitas pessoas. Mas que existem vários funcionários com as suas progressões nas carreiras compremetidas, é uma realidade evidente. Posso vir a sofrer retaliações, mas digo mais uma coisa, ninguém quis assumir a responsabilidade da não reclassificação dos funcionários, não é PRESIDENTE e doutor MARIO?
Doutor Mário, os funcionários externos, tem a mesma dignidade dos funcionários internos , trata-los por “badamecos” na praça pública, só lhe fica mal.

22 junho, 2009 20:18  
Anonymous Anónimo said...

Dr.Mário Garcia não perca a cabeça pois "os ditos ladrão e a CMGóis segue em frente".Quem estiver prejuidicado que "trepe" pois o tempo dos "burros" do concelho de Góis acabou.

22 junho, 2009 23:22  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 17.09
Desengane-se a chamar-me "cara anónima" e "muito menos "amiga do Mário", optei por ser anónimo e nem sequer conheço o Mário Garcia. Para si e para outros, fala-se demais para fora da cãmara. o que vou sabendo de góis ...é o que conheço dos blogs e das conversas que vou ouvindo nas ruas quando passo por lá.

23 junho, 2009 09:37  
Anonymous Anónimo said...

Esse tal Mario Garcia não e aquele que teve uma fabrica na zona industrial de Gois que laborou durante cinco anos.Que recebeu os subsidios a fundo perdido,depois fechou emandou o pessoal para o dezemprego,para ele guardou os lucros o tacho e não pagou aluz nem a agua.

23 junho, 2009 17:41  
Anonymous Anónimo said...

Ó D. "anónima amiga do Mário". Ah sim ?! Então está bem! Mas não nos tente atirar areia para os olhos! Então se não é de cá e só sabe do que se passa pelos blogs, como é que afirma que o rapaz está a fazer um excelente trabalho na Câmara? E como é que conhece o outro "pessoal" todo? Também é de ouvir dizer?
Escreveu demais e agora está "enrascada" não é? Quem é que a manda ser abelhuda e meter o bedelho onde manifestamente não tem arcaboiço para esgrimir?
Agora vire-se. É a vida...

23 junho, 2009 20:16  
Anonymous Anónimo said...

Esse senhor, ou o irmão, acho eu, deu trabalho a 50 trabalhadoras durante 5 anos. se houvesse mais 10 como eles podiam dar trabalho a 500 trabalhadoras durante 5 anos ou podia haver trabalho para 50 trabalhadoras durante 50 anos. Se eles fizeram isso já foi mais do que muitos que andam por aí. Eu fui uma das que lá trabalhou.
Gostei daquela gente. Se eles ficaram ricos... a mim não ficaram a dever nada.
LPinto

23 junho, 2009 20:20  
Anonymous Anónimo said...

Esse senhor, ou o irmão, acho eu, deu trabalho a 50 trabalhadoras durante 5 anos. se houvesse mais 10 como eles podiam dar trabalho a 500 trabalhadoras durante 5 anos ou podia haver trabalho para 50 trabalhadoras durante 50 anos. Se eles fizeram isso já foi mais do que muitos que andam por aí. Eu fui uma das que lá trabalhou.
Gostei daquela gente. Se eles ficaram ricos... a mim não ficaram a dever nada.
LPinto

23 junho, 2009 20:20  
Anonymous Anónimo said...

Os preguiçosos não perdoam os fracassos de quem luta. Preferiam-no ver todos os dias nos copos a enfracar-se. Viva o Mário! Góis sobretudo a parte feminina está contigo!

23 junho, 2009 20:45  
Anonymous Anónimo said...

Pois pois deu trbalho a 50 pessoas sim,mas so foi enquanto hove subsidios. Seria bom que continua-se com os 50 postos de trabalho quando acabaran os subsidios

23 junho, 2009 23:07  
Anonymous Anónimo said...

Não estão a falar muito no "Maroscas"?. Isto cheira-me a campanha eleitoral para 2º.lugar na lista da Lurdinhas.

24 junho, 2009 18:02  
Anonymous Anónimo said...

Num país onde tudo se subsidia. Subsidia-se o emprego e o desemprego, quem trabalho e quem nada faz, o que se produz e o que se poderia ter produzido, e mesmo assim não conseguirmos ser competitivos... Salazar tinha razão! Ele percebeu melhor e antes que ninguem o destino deste país: de emigrantes, e de folclóricos. Os empregos neste país só se mantem se forem subsidiados. Quando faltas o subsídio uns vão para a Alemanha, outros para Espanha e outros sabe-se lá para onde. Dentro de Portugal é que não.
Somos uma cambada de preguiçosos!

25 junho, 2009 11:44  
Anonymous Anónimo said...

Lá se realizou a AM e pelo que ouvi dizer o Antonino (PS), das Cortes de Alvares, foi mais uma vez desmascarado. É pena que este cidadão goiense só "veja" o seu "EU",os negócios de sua esposa, comerciante no Polo Industrial das Cortes (Alvares-Góis), e queira denegrir, agora, o Dr. Vitor Duarte (presidente da JFA) e os Vereadores D.Helena Moniz e Engº. Diamantino Garcia.

27 junho, 2009 16:06  
Anonymous Anónimo said...

Esse Antonino é mesmo peneirento.
Até aqui era tudo maravilhas, varria-lhes o chão e punha-lhes a passadeira vermelha. Agora zangaram-se as comadres. Porra, não há quem o aguente. Parece que ele já fez o mundo inteiro.
Mas de vez em quando leva porrada.

28 junho, 2009 02:07  
Anonymous Anónimo said...

Isso! E façam-nos um pequeno favor!Ponham-no outra vez na lista à Assembleia (PS)! Sempre temos circo de vez em quando! Bem, dessa não nos livramos, pois com a falta de gente que anda pelas hostes do PS, qualquer um vai servir.

29 junho, 2009 22:36  
Anonymous Anónimo said...

Atenção a Lulu não está só!
Em exclusivo para o blog,a lista actualizada da candidatura do P.S.
Lulu, Miguel Mourão, Tó Sapateiro e Rui Catarino.

30 junho, 2009 18:18  
Anonymous Anónimo said...

Não metam os jovens do concelho de Góis, em particular os funcionarios municipais nestas lutas partidárias. Normalmente "deixam" cicatrizes....

01 julho, 2009 12:26  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lembrar que o sr.Dr. Mario Garcia e seu irmão,montaram aquela fabriqueta,para passar 5 anos fecharem a fabrica deixando muitos funcionários no desemprego lebrar não ofende.
Ficaram a dever água a Camara Municipal de Gois,e por estes serviços prestados garantiu emprego na camara.
Quem lá o meteu devia ser Camões

01 julho, 2009 22:50  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal, o que é que o Mário deve, ao Sr. anónimo das 22:50h para estar sempre a tentar "marrar" com ele?
A fábrica nem sequer era do Mário! Era de um dos 10 irmãos. Não me digam que agora também somos responsáveis pelos negócios dos nossos irmãos e familiares.
Eu trabalhei lá, conheci esta gente, e sei bem de toda a história!
Acreditem! Não foi nada do que se está aqui a tentar fazer passar.
Em altura de campanha eleitoral, as politiquices, servem para denegrir a imagem de quem trabalha e luta por nós.
Simplesmente, quem sabe da verdade, não esquece o jeito que deu o tempo que se lá trabalhou.
Com ou sem subsídios, quem dera, que outro “esperto” qualquer, vindo fosse lá de onde fosse, desse emprego a mais 50 mulheres.
Para além de que, quem quis e pôde ir para a fábrica-mãe, em Barcelos, teve lá a porta aberta. Houve, inclusive, quem aproveitasse e ainda hoje lá trabalhe.
Se calhar, se as infra-estruturas do nosso Concelho, fossem melhores, se existisse mais indústria para se complementarem umas com as outras, haveria mais possibilidade de fixação de gente, como esta, capaz de arriscar.
Mas, em vez de fazerem alguma coisinha, só ficam a falar de poleiro! Arrisquem! Não sejam covardes! Ou só têm força nos dedos para teclar baboseiras?
Já agora, gostava de saber, por quanto tempo é que esta pessoa, tão amiga de criticar, já deu algum dinheiro a ganhar, a alguém, num emprego honesto e decente.
Está a tempo, amigo!
Força!
Não fique para aí só a vomitar inveja.
Avance! O Concelho agradece!

02 julho, 2009 22:44  

Enviar um comentário

<< Home