segunda-feira, 22 de junho de 2009

ADIBER promove projecto 'Expandir Oportunidades'

A ADIBER - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra, pretendendo dar continuidade ao trabalho já desenvolvido no âmbito da Igualdade de Género, através do Projecto “Montanhas de Oportunidades”, apresentou junto da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o Projecto “Expandir Oportunidades” que mereceu aprovação no âmbito da Medida 7.3 do POPH.
Este Projecto encontra-se a ser desenvolvido em toda a Região da Beira Serra, tendo como principais objectivos sensibilizar para a importância da Igualdade de Oportunidades e ser mobilizador da sociedade civil para uma participação cívica mais activa e responsável, no contexto do desenvolvimento social deste Território.
Tal será conseguido através da concretização de diferentes actividades, designadamente fóruns e debates, acções de sensibilização sobre temáticas específicas, iniciativas comemorativas de dias temáticos, elaboração do “Roteiro para a Igualdade”, sessões dirigidas à comunidade escolar e à comunidade imigrante, através da promoção do Diálogo Intercultural.
Dadas as características dos diferentes grupos de destinatários, estas acções pressupõem uma actuação em distintas áreas de promoção da igualdade: Educação; Família; Pobreza e Exclusão Social; Maternidade e Paternidade; Formação e Emprego.
Na prossecução destes objectivos, a ADIBER constituiu o “Gabinete de Acção para a Igualdade e Cidadania”, no âmbito do qual se encontra uma Equipa Técnica multidisciplinar e que tem como objectivo, fornecer um atendimento personalizado, prestando informações nas diferentes áreas sociais, fazendo o acompanhamento dos casos mais problemáticos de modo a promover comportamentos mais igualitários.
in www.rcarganil.com

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

MONTANHAS DE OPORTUNIDADES??? IGUIAS ÀQUELAS QUE A LURDINHAS E OS SEUS COMPARSAS TIVERAM, SE FOR ASSIM TAMBEM QUERO DESDE QUE NÃO VÁ PRESO....

22 junho, 2009 22:39  
Anonymous Anónimo said...

Esse era o Montanhas, agora é para espandir as montanhas, ou seja, arrasar com o resto :-)

23 junho, 2009 16:56  
Anonymous Anónimo said...

Tambem quero,uma oportunidade mas em dinheiro vivo.
A Adiber tem cursos para sacar umas notas,como é ?

28 junho, 2009 23:58  
Anonymous Anónimo said...

Amigos,

O que vocês têm é falta de assunto... se calhar se fizessem algo ao invés de criticar de forma destrutiva... era bom digo eu.

Um cidadão...

29 agosto, 2010 19:53  

Enviar um comentário

<< Home