terça-feira, 26 de maio de 2009

Muita água corre debaixo da ponte

Etiquetas: , ,

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não tenho fé nos políticos: nestes, nos outros anteriores, e o mais provável nos que virão. Reconheço que não gosto dos nossos políticos; porquê? Razões há muitas. Quando digo não gosto dos políticos é independentemente da cor, do partido. Eles próprios nos confundem, saltam de partido para partido, conforme os seus interesses: são UDP/PS; PCP/PS; PCP/PSD; MRPP/PSD; União Nacional/CDS; PS/PSD; Ministros do tempo da outra senhora, (União Nacional - Salazar) passaram a ministros desta senhora(democracia - Pós 25 de Abril).
Filhos, primos, netos, enteados e outros familiares, toda uma casta, do antigamente para o presente.
Os que abandonam os cargos políticos e o país, para irem para outros cargos políticos e para outro país.
Aqueles que nunca estiveram na politica, que nunca mexeram uma palha para a construção da dita democracia, mas que foram espertos ou oportunistas para apanharam o comboio em andamento (revolução).
E tantas e tantas razões que poderiam ser enumeradas, que nem sempre, ou quase são as melhores razões para estarem na política.
A esperança não morre e tenho a convicção de ver politicos como julgo dever ser, e por conseguinte gostar um dia dos politicos do meu país.
Mas gosto da política quando é séria, tem princípios, que se passa das palavras aos actos com clareza e frontalidade, que as palavras são instrumentos, ferramentas de trabalho honesto, com convicção naquilo que se diz e se faz. Gosto de politica, mais que não seja porque tem campo vasto para se dissertar, melhor, pano para mangas, e pano com nódoas é matéria que não falta.
Entendo que fazer política deve ser uma coisa nobre, deverá ser em prole da causa comum, o de servir e não se servir, como um voluntariado com amor ao próximo.

Na política nunca se diz nunca (ou não): se o entenderam assim foi porque perceberam mal ou é perseguição política. Esta é a “política” dos nossos políticos, o comum do cidadão é que entende mal, e assim se vão safando.

Tanta coisa há para escrever em política e dos políticos, dos governantes antes e depois (ditadura /democracia), conforme a água corre debaixo da ponte, vamos escrevendo, sinal de que estamos vivos e atentos ao que nos rodeia e que sejamos todos felizes.

26 maio, 2009 22:49  
Anonymous Anónimo said...

Não resisto - Frase do dia... da semana ... do ano... do século... intemporal...
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
Eça de Queiroz

26 maio, 2009 23:17  
Anonymous Anónimo said...

A água que por debaixo de ti corre,
Calma e suavemente desliza,
Lembra que a Natureza não morre,
E que é a maior Poetisa.

Os Homens deviam pensar,
Em agir com mais pudor.
Oh Ponte devo-vos confessar,
Que concordo com o comentário anterior!

VIVA O POVO LIVRE!

26 maio, 2009 23:20  
Anonymous Anónimo said...

E para não variar... cá está o emplastro.
Depois de um comentário sério e estruturado, lá tínhamos que levar com ele.
Já não há pachorra!

26 maio, 2009 23:58  
Anonymous Anónimo said...

Ex.mo Senhor "26 de Maio 23:58".
1º De acordo com as regras vigentes o "POVO LIVRE!" tem o direito de manifestar opinião neste BLOG.
2º O código de ética do "POVO LIVRE!", defende os valores da fraternidade, solidariedade, honestidade, tolerância e respeito. Se porventura, nalguma circunstância, o "POVO LIVRE!" se excedeu com Vosa Exª, desde já lhe endereça um pedido público de desculpas.
3ºEsperando que entenda o nosso direito à Liberdade de Expressão, pedimos antecipadamente tolerância para os comentários do "POVO LIVRE!" que venham a ser publicados.

Um grande abraço e muita saude.

27 maio, 2009 03:32  
Anonymous Anónimo said...

para mim é mais androide!!! porque emplastro é muito fraquinho! mas biba o pobinho librinho androide

27 maio, 2009 09:13  
Anonymous Anónimo said...

Desde que não verseje...

27 maio, 2009 14:02  
Anonymous Jabru said...

O PSD de Góis sempre atacou o PS que preside ao munícipio; e agora como alternativa o PSD apresenta como candidato à Câmara nas próximas eleições um elemento que é o actual vice-presidente pelo PS.

Em que é que ficamos?

Qual é a alternativa?

No PS eram maus e no PSD já são bons?

O PSD dizia (diz) mal mas não tinha (tem) ninguém capaz para candidato?!

Acham que os eleitores do concelho votam nos "vira-casacas" estejam eles em que partido estiverem?

Acham que os eleitores não percebem que o engº Diamantino quer é ser presidente. Como o PS não o candidatou, ofereceu-se ao PSD?!

O PSD de Góis quer ser alternativa com os restos do PS?

O PSD/Góis acha que os eleitores do concelho, já se esqueceram do que foi o PSD na Câmara e qual foram as razões porque o PS lhes ganhou a Câmara?

Assim o "Zé", no dia das eleições ainda vos oferece um boneco de Rafael Bordalo Pinheiro.

27 maio, 2009 14:42  
Anonymous Anónimo said...

Ó JABRU só para te elucidar:

Não é um elemento que transita para o PSD, são muitos.

Alguns deles, em tempos também já andaram pelo PSD.

A questão da mais valia eleitoral é ao contrário: Então quando concorreram pelo PS eram bons e ganharam eleições e agoram, de repente, já não prestam?

E vocês, PS, como é que vão dizer mal deles, se há tão pouco tempo diziam bem.

Só mais uma coisinha: o Diamantino não se ofereceu, foi convidado, Ok.

Olha, um conselho, não te metas no não sabes, tá!

27 maio, 2009 16:32  
Anonymous Anónimo said...

Disse o Diamantino aos jornais que estava disponível para concorrer pelo PSD se assim, este partido, quisesse. Se isto não é oferecer-se, não sei o que é!

27 maio, 2009 16:42  
Anonymous Anónimo said...

Ah sim? Então e tu estás preocupado com quê? Tivesses feito o "negócio" dentro do PS, ou querias que o rapaz, que até é de Góis e tem toda a legitimidade para aqui pretender ser o que bem quiser, tivesse que "amouchar" às tuas estúpidas ordens partidárias?
Tu não passas de um comprometido, um vendido a interesses obscuros e estás claramente contra Góis. Porque queres manter esta terra subjugada a interesses mafiosos de gente que nem de cá é. Tu, com essa postura, ainda és pior que eles, porque és da corja seguidista e acéfala. Certo ou errado?

27 maio, 2009 16:52  
Anonymous Jabru said...

O anónimo das 16:42 já respondeu por mim: contudo acho que o das 16:32 que me aconselha a não me meter no que não sei, devia dar esse conselho a ele próprio. É que não saber que Diamantino Garcia quando recentemente reassumiu a vice-presidência, numa altura muito conveniente próximo das eleições; disse logo que se o PS o quisesse estava disponível para ser candidato. O PS escolheu a Drª Lurdes Castanheira e DG protestou logo a escolha e disse que se o PSD o convidasse aceitava. Se isto não é oferecer-se...Ofereceu-se em primeiro lugar ao PS, como foi recusado, ofereceu-se de seguida ao PSD. Não saber isto é não saber nada do assunto.
Se ele fosse bom, o PS que o conhece bem, aceitava a oferta, mas recusou. O PSD aproveitou os restos do PS e isso explica tudo.

Depois, todos ainda se lembram da corrupção na CMG na ultima vez que que o PSD a geriu. Querem um avivar de memória?

27 maio, 2009 17:22  
Anonymous Anónimo said...

-Filosofia dualística que divide o mundo entre Bem, ou Deus, e Mal, ou o Diabo: Maniqueísmo.

-Sem retirar mérito às candidaturas anunciadas, crie-se oportunidade de aparecer uma 3ª VIA: entre o preto e o branco há várias tonalidades de cinzento.

-O aparecimento duma 3ª VIA enriquecerá o debate e contribuirá, certamente, para o desenvolvimento de propostas concretas destinadas a aumentar a Felicidade dos Cidadãos.
É isto que interessa à população.

Pensem nisto (se faz favor).

VIVA O POVO LIVRE!

27 maio, 2009 17:27  
Anonymous Anónimo said...

Mas qual corrupção ó meu badameco. Aponta lá factos concretos. Queres tapar a desgraça que é a governação PS de 1982 para cá, especialmente até 2001, com três anos de AD? Nesse tempo, de que tão mal falas e tão mal pareces conhecer, o PS aproveitou o "corrupto" Nogueira Pereira para seu candidato à Câmara, vindo ele dum mandato de presidente da Assembleia pelo CDS. Ou não? Já que queres avivar a memória...

27 maio, 2009 17:54  
Anonymous Anónimo said...

Pois, agora o Diamantino não presta, serviu há 8 e há 4 anos para ajudar a ganhar as eleições pelo PS, mas agora não presta. Isto sim é coerência!
estamos todos para ver a "qualidade" da lista PS que aí vem! Aí sim é que vamos ajuizar se o rapaz é bom ou não! Olha, para vos pôr a pão e àgua já bastou. Quanto ao resto se verá no dia respectivo...

27 maio, 2009 18:04  
Anonymous Serrano said...

Eu nem estava nesta «guerra», mas o anónimo badameco das 17:54, devia saber, que Nogueira Pinto ganhou porque ao Vitó e cª, onde se incluia o Firmino da Telhada, que se dizia na altura que se calava com 50 contos; foi a câmara mais corrupta que alguma vez se viu. Numa inauguração de asfaltagem de uma estrada um empreiteiro do concelho, perguntou ao presidente, em público, alto e bom som, porque atribuira a empreitada a alguém fora do concelho, se era porque o outro lhe dera 5 mil contos ele também lhos dava. A corrupção da câmara atingiu tal ponto que até o Dr. Alentisca, um Salazarista, participou na campanha do PS para desalojar o PSD. Alentisca que apesar de Salazarista como médico era muito respeitado, ia às aldeias do concelho e dizia a toda a gente que era preciso votar no PS para pôr aquela cambada de corruptos na rua.
As pessoas com idade e memória lembram-se disto.

27 maio, 2009 21:13  
Anonymous Anónimo said...

Não é Nogueira Pinto é Nogueira Pereira. E isso de que falas, que é completamente mentira, ter-se-ia passado há 30 anos. O Dr. Alentisca fez esse trabalhinho sujo porque não lhe deram o que ele queria: 2.000 contos por suposto trabalho ao concelho, dívida que ele reclamava. Dinheiro que lhe foi dado exactamente pelo Nogueira Pereira. Com quem quis correr imediatamente a seguir ou não te lembras da campanha de 1989, em que o Alentisca alinhou pelo Nogueira Ramos?!!! Vocês só falam no que vos interessa, mas cuidado que o PS, neste aspecto parece uma cesta rota.
E nessa época, apesar das queixas não houve nenhum tribunal que acusasse ninguém, ao contrário de hoje em que há para aí um rol de arguidos do tamanho dum comboio...
Vai lá vai...

27 maio, 2009 22:29  
Blogger Anaia Vestrares said...

Essa do Alentisca fez-me recordar umas coisas.
E os sacos de dinheiro que encontraram na gaveta de certo presidente?
E mesmo depois do NP lhe ter pago os tais “serviços” apareceu de novo quando já nem residia em Góis a fazer campanha de novo para o PSD, na altura contra dois colegas seus.
Engraçado foi um deles o ter apelidado de “mercenário do voto”.
Resumindo;
Pelos vistos as coisas estão na mesma, são todos uns “mercenários do voto”
VAMOS VOTAR EM BRANCO

28 maio, 2009 00:07  
Anonymous Anónimo said...

Ó "vigarista" Serrano, gostaria de te partir o "focinho" se tens alguma "honra" sai do anonimato. Insisto "vigarista" pois nem respeito tem pelo Engº.Nogueira Pereira que era o Presidente da Assembleia Municipal na governação PPD/PSD. "Vigarista", "Corrupto",. "Reles" dá a cara....

28 maio, 2009 12:56  
Anonymous Anónimo said...

Ó Anaia não votes em branco que isso é tempo perdido! Vota antes em mim, que eu prometo solenemente que também te arranjo "algum"...

28 maio, 2009 19:27  
Anonymous Anónimo said...

Na ultima pagina do Jornal de Arganil que saiu hoje lá vem a turma dos SÉrios ,foi tudo por bem de Gois,que desviaram dinheiro e falseficaram documentos.
Como é possivel ter goienses a juntarem-se a tal turma de gente SERIA,já estou a ficar embaralhado

Festa juventude do PS,estão a brincar.

Neste país a justiça está cega então vendo a decadencia do nosso Concelho,nem a fibra optica nos salva

José Prudencio

29 maio, 2009 01:18  
Anonymous Anónimo said...

Serrano....ficaste calado? Ou estás a aguardar pelo teu "dono" para ladrares de novo.

29 maio, 2009 10:02  
Anonymous Anónimo said...

Chegou-me aqui a noticia que a sra Lurdes Justa,foi penalizada no Tribunal de Arganil por dar milho aos pombos será verdade ?

29 maio, 2009 11:54  
Anonymous Anónimo said...

Há por aqui um anónimo cuja educação deve ser coisa que não conhece.
Coitados dos pais... deviam ser mudos! ou ele surdo!
Ou então é o vinhito de Góis que é bom!
hehe

29 maio, 2009 13:56  
Anonymous Anónimo said...

Também és cá um pombo correio! Não podes saber nada... Não vês que isso era segredo!...

29 maio, 2009 14:02  
Anonymous Anónimo said...

Serrano não serás o Anónimo 29 Maio,2009 14:02.....

29 maio, 2009 15:49  
Anonymous Anónimo said...

Serrano não serás tu o Anónimo 29 Maio, 2009 13:56?
Em caso afirmativo repete o comentário de 29 Maio, 13:56

29 maio, 2009 16:01  
Anonymous Serrano said...

Não não sou eu o anónimo de 29 Maio de 2009 às 13:56. Mas nem vejo qual a necessidade de repetir nem qual a consequência. Mas repito, não é da minha autoria.

29 maio, 2009 21:25  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo 29 Maio, 2009 21:28
A explicação é facil é porque não és o SErrano....palvalhão.

29 maio, 2009 22:59  
Anonymous Victor Manuel Nogueira Dias (Vitó) said...

SERRANO disse:
Eu nem estava nesta «guerra», mas o anónimo badameco das 17:54, devia saber, que Nogueira Pinto ganhou porque ao Vitó e cª, onde se incluia o Firmino da Telhada, que se dizia na altura que se calava com 50 contos; foi a câmara mais corrupta que alguma vez se viu. Numa inauguração de asfaltagem de uma estrada um empreiteiro do concelho, perguntou ao presidente, em público, alto e bom som, porque atribuira a empreitada a alguém fora do concelho, se era porque o outro lhe dera 5 mil contos ele também lhos dava. A corrupção da câmara atingiu tal ponto que até o Dr. Alentisca, um Salazarista, participou na campanha do PS para desalojar o PSD. Alentisca que apesar de Salazarista como médico era muito respeitado, ia às aldeias do concelho e dizia a toda a gente que era preciso votar no PS para pôr aquela cambada de corruptos na rua.
As pessoas com idade e memória lembram-se disto.

27 Maio, 2009 21:13
E eu Vitó respondo:
Estive para não dar resposta ao SERRANO, contudo após os insultos que vi neste bloog ao mesmo não posso, em defesa da honra do Sr.Firmino Alves, da Cª., e do empreiteiro do concelho, embora não sei de quem se trata, venho pedir ao Serrano, mesmo atrás do "anonimato - Serrano" se se trata dum cidadão com mais de 5o anos de idade, isto porque tratando-se dum caso de 30 anos, o mesmo teria nessa altura 20 anos por isso "individuo" que ao ter a coragem de inventar e tentar espalhar, não cobardemente, já poderia "levar" dois bofetões, na época a melhor receita para os "mentirosos e não só".Se pelo contrário não tiver pelo menos 35 anos apenas lhe dirijo um pedido neste local ou por outra via entre em contaco comigo e pessoalmente poderei fazer prova das "mentiras" que lhe "ordenaram" ou pediram para publicar para denegrir o PSD. Obrigado Serrano

29 maio, 2009 23:25  
Anonymous Serrano said...

AO SENHOR VITOR MANUEL NOGUEIRA DIAS (Vitó):

No meu comentário de 27 de Maio 2009 21:13, influenciado pelo nome de um casal muito conhecido no país e especialmente aqui na capital, escrevi Nogueira Pinto, quando como já foi corrigido por outro comentador se tratava de Nogueira Pereira.

Esclareço que aquando dos factos a que me reporto, há cerca de 30 anos; embora não tendo muita idade já tinha a suficiente para apanhar os tais "dois bofetões", e para dar outros tantos.

Caro senhor, creio que certamente teve conhecimento de tudo aquilo de falo há 30 anos e se dizia de si e da sua equipa camarária.
Muitas pessoas contavam histórias de corrupção na CMG, e o desassombrado Dr. Alentisca na campanha eleitoral, com o PS local nessa altura dizia alto e bom som tudo aquilo que escrevo no meu comentário. Repito não acredito que não tivesse tido conhecimento dessas acusações. Conhecendo pelo menos este acusador (Dr. Alentisca)e as suas acusações; essa teria sido a altura certa para defender a sua honra, bem assim como a dos seus companheiros de partido na CMG, onde se inclui o senhor Firmino Alves.
Caro senhor, como deve calcular pelo exposto, falo apenas por aquilo que ouvi nesse tempo e mesmo durante muito tempo depois. Se isso não corresponde à realidade não sou eu o culpado, pois nada inventei, mas lamento e peço desculpa.

Obrigado por se ter dignado responder.

Com os meus cumprimentos,

Serrano

31 maio, 2009 19:42  
Anonymous VIctor Manuel Nogueira Dias (Vitó) said...

Peço desculpa de passar a tratá-lo como amigo Serrano.
Acredito no que me responde e assim esclareço-o de que na campanha de 1982 passei por tudo desde a traição do partido político que tinha ajudado a conquistar a Câmara ao PS. Quanto ao saudoso Dr. Alentísca que antes de morrer me pediu não só desculpa pelo que disse na campanha contra toda a Câmara pois esta entendeu não lhe pagar 2ooo contos, por não os dever, como me pediu perdão pois como cristão responsável tinha remorsos do mal que me tinha feito e á minha família.
Foi pena que na época não tivesse tido conhecimento e depois não o tivessem informado de que, em parte perdi a Câmara por isso, salvei da falência um vereador do PS, adquirindo, para a Câmara, o terreno, o edifício, as viaturas, o equipamemento da Serração e madeiras, por 13000 contos, por sinal mais 1000 contos do que aquilo tudo valia por "imposição" do outro vareador do PS, o saudoso Prof.Pratas, e aceitando os seus 14 empregados que ficariam no desemprego, por sinal todos militantes do PS e todos já reformados.
Amigo Serrano, obrigado,e se entender vir a ter outros esclarecimentos, como vê só falei em mim, estou ao seu dispôr.

31 maio, 2009 23:06  
Anonymous Serrano said...

Amigo e senhor, permita-me que o trate com igual cordialidade. Após as suas explicações não serei eu a falar mais no assunto. Não tinha o Dr. Alentisca por mentiroso e caluniador, mas sei perfeitamente que era descontrolado quando se aborrecia com alguém.

Aceite os meus cumprimentos acompanhados das minhas desculpas.

01 junho, 2009 15:09  
Anonymous Anónimo said...

E pumba…. Da montanha saiu o que? Existem diversas maneiras de “caluniar”.
Aos “capazes” calunia-se para a “derrota”, para os “incapazes” calunia-se para a “vitória” e para o “Assim-a-assim” calunia-se no sentido de vir a necessitar deles como “burros”.

03 junho, 2009 08:18  

Enviar um comentário

<< Home