terça-feira, 26 de maio de 2009

José Sócrates em Góis

Primeiro-Ministro José Sócrates à chegada ao lançamento do primeiro concurso para instalação de Redes de comunicações de Nova Geração nas zonas rurais, que vão criar 25 mil empregos, Góis, 26 Maio 2009



Fotografias de Ricardo Oliveira

Etiquetas: ,

18 Comments:

Blogger Anaia Vestrares said...

Longe vão os tempos em que a presença do Primeiro-ministro em Góis fazia parar tudo e a Praça ficava cheia.
Pelo que vejo nas fotos parece-me que ainda avia muito espaço na “eira do Pombal”, que grande bofetada que os socialistas de Góis levaram, também pelo numero de militantes que se afastaram.
Grandes Goienses os que tiveram a coragem de não ir, pois os ausentes vão ficar anotados.

26 maio, 2009 23:07  
Anonymous Anónimo said...

Foi bonito ver o nosso Primeiro em Góis. Pelo menos assim a nossa estimada Vila apareceu na Televisão...
Viva o PS!!

26 maio, 2009 23:41  
Anonymous Anónimo said...

E gostei de ver na assistência aqueles que se mantêm firmes no PS e os que se andam a encostar à procura de "futuro". Nunca fizeram nada e nada farão no futuro.

27 maio, 2009 00:01  
Anonymous Anónimo said...

Ó... feliz da vida! És capaz de nos explicar que é que tão grata figura cá veio fazer? O que é que cá deixou? Ao contrário de antigamente, tempo em que qualquer secretário de estado por cá deixava alguma coisa quando passavam, este, o PM, não deixou cá rigorosamente nada. Apenas se serviu de Góis como palco político para se mostrar ao País, anunciando mais umas falácias sobre umas coisas de fibras ópticas, ou lá o que é.
É por estas e por outras que não deviam ter sido abolidas as portagens medievais. Pelo menos naquele tempo, quem passava em Góis sempre deixava a portagem...

27 maio, 2009 00:07  
Anonymous Anónimo said...

Não se descortinam os vira-casacas.
Realmente a sua espinha dorsal deve precisar de endireita e como são tantos, a fila para o tratamento deve ser longa.
Que vergonha de políticos que os goienses elegeram e se preparam para voltar de novo com outra roupagem.
nada fizeram e agora? vão fazer alguma coisa? só se for orientarem-se.

27 maio, 2009 00:19  
Anonymous Anónimo said...

Quem se anda a "orientar" és tu, ó meu papa almoços da treta...

27 maio, 2009 08:32  
Anonymous Anónimo said...

Ó súcias, vocês não sentem vergonha do vosso PM? Tendo em conta a assistência parece que sim. Aquilo eram meia dúzia de gatos, nem encheram a "eira" do Pombal. E têm razão, que é que esse tretas cá veio fazer? Nadinha, não deixou cá nadinha. Porca tristeza...

27 maio, 2009 08:50  
Anonymous Anónimo said...

Não costumo alimentar esta manifesta perda-de-tempo (blog/autárquicas) que é contribuindo para a pobreza de espírito que por aqui se expressa, e com a qual me divirto em rápidas leituras, nos meus tempos de lazer.
Mas, realmente, ao homem-de-neandertal cujo comentário de 27 Maio, 2009 00:07 diz que o Sócrates foi a Góis "anunciando mais umas falácias sobre umas coisas de fibras ópticas" eu queria perguntar como usa a Internet? o telemóvel? as novas tecnologias que pelo que parece também são acolhidas na sua rotina? Para não falar nos aparelhos que usa em casa, pelos vistos sem se preocupar como conseguem funcionar (olhe que não será a lenha, amigo nem ligados ao rabinho da cabra).

27 maio, 2009 09:53  
Anonymous Anónimo said...

Ao comentário de 27 de Maio 9:53… eu acrescentaria que o tempo das migalhitas, mendigadas pelos caciques da região para construir mais um muro, está a ser substituído por essa “coisa estranha” que toda a gente usa sem se aperceber do investimento que implica.
O avanço tecnológico e o acesso através do invisível, tem custos bem maiores e dá trabalho/emprego a bastantes mais pessoas, qualificadas. Ou seja, aos nossos filhos que felizmente puderam abandonar Góis, temporariamente, para se qualificarem como profissionais competentes.
Ou quer os seus filhos, estiolados pela falta de formação, a trabalhar no pastoreio e a receberem os cêntimos que, os Drs. de fora, com habilitações necessárias à actual conjuntura, lhes deixam pelos queijitos?
Vamos ser racionais e realistas!
Por um lado, hoje, já não se movimentam massas para bater palmas e alimentar o ego do caciquismo.
Por outro, o que estas “personalidades” cá vêm deixar, já não são esmolas para comprar votos, mas, esperança para fixar os nossos filhos.
Será que este amigo nem pelo menos percebeu que Sócrates escolheu os extremos? Porto e Góis!
Porque seria?

27 maio, 2009 13:43  
Anonymous Anónimo said...

O eng. Diamantino, aquando da inauguração do pavilhão desportivo em Cortes, disse que esta "infra-estrutura que nos orgulha a todos e que poderá fazer com que novas pessoas, nova juventude se comece a fixar aqui".
Que o pavilhão seja importante para a qualidade de vida de quem lá vive, nada contra, mas que sirva como motivo para que as pessoas se mudem para um local só porque tem um pavilhão, aí já duvido.
Tudo isto para dizer que concordo plenamente com o que escreveu o anónimo das 13:43. A fibra óptica pode facilitar o trabalho em casa (tele trabalho), por exemplo, e aí sim, pode atrair e ajudar a fixar as pessoas pelas aldeias porque estão em contacto com o mundo, em grande velocidade, sem sair de casa. Também é importante para os estrangeiros que residem no nosso concelho e para os que virão.

27 maio, 2009 14:05  
Anonymous Anónimo said...

Vivo no Concelho de Góis e, quero dizer que, o que em tempos fez os saloiecos da xerra deixar tudo, e andarem kms a pé, para bater palminhas, todos contentinhos, ao outro que vinha lá da xidade, comer do nosso melhor e rir-se pelo caminho de regresso, sobre tanta gratidão ignorante, facturando mais uns votitos para o seu governo, bem mais valiosos do que o que tinha vindo oferecer.
Hoje, todos lutamos por uma vida melhor, mesmo em Góis já não nos resignamos nem afogamos as nossas frustrações em vinhaça. O que me parece ter sido percebido pelo Sócrates (dando maior valor à escassa audiência).
Demonstrámos que todos trabalhamos dentro ou fora do nosso Concelho, à semelhando do que o PM esperaria e de acordo com as políticas que tem desenvolvido.
Não acredito que valorizasse em termos de progresso deste Concelho serrano, uma grande multidão a acolhê-lo a um dia da semana. Seria muito mau sinal!

27 maio, 2009 14:09  
Anonymous Anónimo said...

De quem foi o funeral? não se vê a irmandade nas fotografias...

27 maio, 2009 14:11  
Anonymous Anónimo said...

Aos "inteligentes" anónimos anteriores, o homem de "Cro-Magnon", anti-súcia por natureza, tem muito gosto em responder-vos a todos.
Em primeiro lugar admitir a minha inferioridade humana e intelectual, dado que SOU DE GÓIS, MORO E TRABALHO EM GÓIS, ao contrário de Vªs Exªs que, sendo personalidades de vistas largas, ou foram viver e trabalhar para outro lado, ou são de OUTRO LADO e por aqui andam a "cagar lampanas" e a rapinar o nosso dinheiro...
Depois para vos lembrar, porque talvez não saibam, que mesmo sem fibra óptica já por cá há internet que chega e sobra. E televisão idem, bem assim como muitas outras tretas da mesma ordem.
Aquilo que também não entendo, e perdoem-me a ignorância, é onde estão em Góis os empregos criados com este "negócio". Mas deixem lá, não os enxergar é concerteza um problema de miopia da minha parte...
Quanto ao "expert" que nos vem chamar a atenção de que o mediático PM que temos quiz realçar os extremos deste País, colocando em contraposição o Porto e Góis, julgo que ele quererá dizer que no Porto está o supra-sumo do desenvolvimento tecnológico e humano e em Góis o seu contrário. Brilhante análise, porque porventura acertou e quero-lhe agradecer o luminoso discernimento, até porque tudo quanto seja "evangelizar os gentios" é acto meritório. Tenho é para lhe dizer que essa situação é o triste resultado de 30 anos de socialismo em Góis, PERCEBEU ó seu súcia encapotado?

27 maio, 2009 16:24  
Anonymous Anónimo said...

súcia encapotado?
Pode dizer-me o significa?
Se me agradar a explicação adoptarei como pseudónimo, até soa bem...

27 maio, 2009 16:40  
Anonymous Anónimo said...

Ao ler o comentário do anónimo das 16:24 que é de Góis, mora e trabalha em Góis "ao contrário de Vªs Exªs que, sendo personalidades de vistas largas, ou foram viver e trabalhar para outro lado, ou são de OUTRO LADO e por aqui andam a "cagar lampanas" e a rapinar o nosso dinheiro..." gostaria de propor que montassem barreiras nas estradas do concelho para controlar os goienses que ganham o dinheiro em Góis e o vão gastar noutros concelhos. E também para os que trabalham fora e não o gastam no concelho. Não sei se se considera crime lesa patria (ou lesa concelho, neste caso).
No pensar destes senhores que escrevem estas coisas, cada pessoa deveria trabalhar na sua área de residência, mas lembrando-se que a receita não se aplicaria só aos do "OUTRO LADO e por aqui andam (...) a rapinar o nosso dinheiro" mas também aos deste lado que vão rapinar o dinheiro dos outros.

27 maio, 2009 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Ó parceiro(a), cada um enfia a carapuça como lhe aprouver. Parece que a Vª Exª foi até aos pés!

27 maio, 2009 17:56  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de referir, à pouco, que nasci, cresci, casei, vivo e trabalho em Góis. Mas sou dos que tenho vistas largas, sim senhor.

27 maio, 2009 19:55  
Anonymous Anónimo said...

Gaba-te lérias, senão ninguém o faz...

27 maio, 2009 22:30  

Enviar um comentário

<< Home