em tempos.... faziam-se lindos presepios onde hoje é o talho. era criança e passa horas a mirar tal beleza na montra...hoje ja n ha presepios magicos! akeles tinham musgo....figuras lindissimas e acreditam que é essa imagem que eu tenho do Natal da minha Infância?Já passaram uns anos!tenho saudades dessa magia em que as crianças (nessa altura) recebiam apenas uma prenda mágica mas que tinha sabor genuino pois sabiamos que não havia dinheiro para mais e que o nosso sorriso era a prenda para os pais que choravam por não nos poder dar mais. e no tempo dos meus pais eram doces, rebuçados que as crianças recebiam. havia magia, agora há 'mil prendas' que se esquecem no dia a seguir.... Enfim, Gois e a minha terra amada, tem o meu rio, o meu castelo, o meu pensamento... tem as tais pulgas no pombal que a outra falava, tem as minha gentes comodistas que se deixam levar pela conversa dos doutorecos que vem de fora e que não melhoram nada, mas tem a minha infância que foi partilhada com um monte de putos loucos que hoje pura e simplesmente desapareceram do mapa e que tenho a certeza que se houvesse condições de fixação voltavam a correr para a terra que os viu crescer. tenho saudades vossas , muitas! Tenho saudades de quem me viu crescer e das velhas a reclamar quando fazia asneiras...Saudade! apeteceu-me :)
O que a Senhorita "21:32" escreveu é MÁGICO. -Continue a escrever e tenho a certeza que as pessoas que lerem ficarão mais FELIZES. -Fale com as PESSOAS e transmita-lhes essa seu sentimento. -O seu COMENTÁRIO ajuda-nos a acreditar que ainda há ESPERANÇA. -Obrigado por ter proporcionado um momento de grande serenidade. UM GRANDE BEM HAJA!
4 Comments:
Mágico!
em tempos.... faziam-se lindos presepios onde hoje é o talho. era criança e passa horas a mirar tal beleza na montra...hoje ja n ha presepios magicos! akeles tinham musgo....figuras lindissimas e acreditam que é essa imagem que eu tenho do Natal da minha Infância?Já passaram uns anos!tenho saudades dessa magia em que as crianças (nessa altura) recebiam apenas uma prenda mágica mas que tinha sabor genuino pois sabiamos que não havia dinheiro para mais e que o nosso sorriso era a prenda para os pais que choravam por não nos poder dar mais. e no tempo dos meus pais eram doces, rebuçados que as crianças recebiam. havia magia, agora há 'mil prendas' que se esquecem no dia a seguir....
Enfim, Gois e a minha terra amada, tem o meu rio, o meu castelo, o meu pensamento... tem as tais pulgas no pombal que a outra falava, tem as minha gentes comodistas que se deixam levar pela conversa dos doutorecos que vem de fora e que não melhoram nada, mas tem a minha infância que foi partilhada com um monte de putos loucos que hoje pura e simplesmente desapareceram do mapa e que tenho a certeza que se houvesse condições de fixação voltavam a correr para a terra que os viu crescer. tenho saudades vossas , muitas! Tenho saudades de quem me viu crescer e das velhas a reclamar quando fazia asneiras...Saudade! apeteceu-me :)
O que a Senhorita "21:32" escreveu é MÁGICO.
-Continue a escrever e tenho a certeza que as pessoas que lerem ficarão mais FELIZES.
-Fale com as PESSOAS e transmita-lhes essa seu sentimento.
-O seu COMENTÁRIO ajuda-nos a acreditar que ainda há ESPERANÇA.
-Obrigado por ter proporcionado um momento de grande serenidade.
UM GRANDE BEM HAJA!
Autárquicas 2009
Lista de cidadãos independentes
disputa autárquicas em Arganil
Diário de Coimbra 8 de Fevereiro de 2009
Enviar um comentário
<< Home