quinta-feira, 23 de abril de 2009

Caminhada

Vai ser já no próximo dia 16 de Maio que iremos efectuar a nossa caminhada.
Será um percurso de cerca de 15 kms com início às 9 horas em Aldeia Velha, estando o transporte dos participantes assegurado desde o Colmeal.
Quem não desejar utilizar o transporte poderá começar o seu percurso no Largo D. Josefa às 8 horas e seguir pelo Rossaio e Poesia até Aldeia Velha onde se juntará aos restantes. Segue-se a subida à Selada da Eireira (vista espectacular), cruzamento com a estrada de Fajão, Malhada, Foz da Cova, Soito e Colmeal.

A União Progressiva pretende com este trajecto dar a conhecer caminhos antigos, outros mais recentes como os das eólicas e mostrar os belos recantos e maravilhosas paisagens que a nossa freguesia poderá propiciar aos participantes.
Temos a certeza de que poderemos contar com o entusiasmo e a colaboração da Liga dos Amigos de Aldeia Velha e Casais, Comissão de Melhoramentos de Malhada e Casais e Comissão de Melhoramentos do Soito, bem como da Junta de Freguesia do Colmeal e Câmara Municipal. Será também uma oportunidade para fortalecer os laços existentes com as colectividades congéneres e entidades locais e concelhias.
A caminhada terminará com um almoço de convívio no Parque de Merendas das Seladas para os participantes e para todos aqueles que quiserem confraternizar e passar momentos agradáveis.

Para que se sinta confortável durante a caminhada, sugerimos a utilização de roupas leves e confortáveis e cobertura para a cabeça.
O calçado é a peça mais importante e se possível deverá ser maleável, leve, resistente, confortável e com boa aderência em todos os pisos.
Deverá levar uma garrafa com água e uma máquina fotográfica. Uns binóculos não serão demais.

Poderá fazer a sua inscrição junto de qualquer elemento da União no Colmeal – José Álvaro, Bela, Catarina, Belmira ou Manuel Martins dos Santos.
O valor de inscrição – cinco euros – é apenas simbólico e inclui o almoço de convívio.

Temos várias sugestões de nomes para esta caminhada e daí a nossa dificuldade na escolha. Vamos aguardar pela sua colaboração para que depois possamos decidir.
Se a sua sugestão for a escolhida teremos uma surpresa para si.

Inscreva-se. Sugira um nome. E não esqueça a máquina fotográfica.
in http://upfc-colmeal-gois.blogspot.com

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Anonymous UPFC said...

A inscrição também poderá ser feita por e-mail para upfcolmeal@netcabo.pt
Basta indicar o nome e o contacto telefónico e estar atento a mais notícias sobre a caminhada.

UPFC

23 abril, 2009 13:12  
Anonymous Anónimo said...

Vai ser bom voltar a estar com a rapaziada do Colmeal e das outras aldeias.
E que o São Pedro esteja pelos ajustes.

11 maio, 2009 21:09  
Anonymous Anónimo said...

Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Ditado que eu aprendi com os mais antigos e que parece funcionar.
E fazer uma caminhada nesses trilhos do vento, combatendo a solidão (porque não irei estar só), olhar à minha volta e contemplar as serranias pintalgadas de casas, respirar o ar puro, ouvir o silvo das eólicas, uma energia renovável limpa e com futuro (e que origina algumas polémicas também)vai ser bom, vou sentir-me mais jovem ou pelo menos mais novo.
Ideias como estas são louváveis e a vossa colectividade está de parabéns pela iniciatica. E também as outras comissões que aderiram.

11 maio, 2009 21:23  

Enviar um comentário

<< Home