quinta-feira, 23 de abril de 2009

Piloto goiense estreia em prova do Campeonato da Europa

A cidade espanhola de Talavera de la Reina, recebeu este fim-de-semana a segunda jornada do Campeonato Europeu de MX2 e ainda do Campeonato do Mundo de MX3.
O Team AlbertosMX Jomotos/Suzuki aproveitou esta jornada espanhola para fazer alinhar os seus 3 pilotos nesta corrida.
Paulo Alberto esteve durante todo o fim-de-semana em evidência mesmo ainda com muitas dores nos seus pés que lhe limitaram alguma falta de confiança nas ultrapassagens aos seus adversários. O piloto da POLISPORT garantiu o apuramento para as corridas de domingo com o 14.º lugar no seu grupo.
Já no domingo o jovem piloto de Leiria teria alguns percalços, mas mesmo assim um excelente resultado que lhe abrem boas perspectivas de futuro.
Na primeira manga não conseguia um bom arranque, mas mesmo assim nas voltas iniciais atacava forte a rolava entre os 15 primeiros. A 10 minutos do fim um erro num salto levava com que tivesse que se apoiar no seu pé lesionado e com isso viu-se obrigado a abrandar o ritmo ficando apenas no 17.º posto.
Já na segunda manga conseguia arrancar bem melhor e cedo entrava na luta pelo 14.º lugar, mas quando estava numa luta intensa com 4 pilotos numa pequena queda deitava tudo a perder. Mesmo assim o piloto da CETELEM ainda conseguia recuperar até ao 18.º lugar final.
«Mesmo assim o resultado foi bom, sei que conseguia melhor, mas tive pequenos azares que não me deixaram ter uma melhor classificação, mas fiquei motivado para a próxima corrida na Cortelha onde quero estar a 100% para poder lutar por melhores classificações, estava com algum receio já que sabia que não estava bem fisicamente por isso não queria arriscar muito, agora tenho uma pausa onde me vou aplicar ao máximo para poder dar tudo na Cortelha e depois no Mundial de Águeda», comentou Paulo Alberto, no final da corrida em Espanha.
Carlos Alberto alinhou na classe de Mundial de Motocross em MX3, onde esteve mais uma vez regular e a bom nível.
O piloto da SOL'S terminou as duas mangas desta ronda espanhola no 26.º lugar, onde aproveitou para treinar já que não tem qualquer objectivo para qualquer tipo de provas.
"No ano passado não consegui apurar nesta corrida e sempre gostei muito desta pista, no sábado estava muita lama e não estava fácil adaptar-me aos saltos e as curvas que estavam muito escorregadias, já no domingo a pista estava bem melhor e consegui sempre ser regular sem erros e sem grandes problemas, e penso que foi um resultado importante tanto para mim como para a minha equipa e patrocinadores", comentou Carlos Alberto.
O mais novo recruta da equipa, Diogo Ventura, esteve também em Talavera, fazendo assim a sua estreia em provas de Campeonato da Europa na classe de MX2.
O piloto do GÓIS MOTO CLUB este em bom nível, mesmo não conseguindo o apuramento directo para as corridas de domingo mas por apenas uma posição, já que foi o 21.º na sua manga de apuramento.
Com este resultado o piloto da Alves Bandeira ficava como reserva e alinhou mesmo na segunda manga desta corrida sendo o 33.º classificado.
"Foi uma boa experiência mas sei que ainda tenho que trabalhar muito e é isso que vou continuar a fazer, mas diverti-me e aproveitei para evoluir um pouco mais que era esse o objectivo, agora vou também estar na Cortelha onde espero apurar directo para as corridas de domingo para rolar mais um pouco com estes pilotos que tem um andamento impressionante», comentou Diogo Ventura.
Agora os pilotos do Team AlbertosMX Jomotos/Suzuki tem uma pequena pausa, para depois voltarem a estes Campeonatos desta vez em Portugal, na Cortelha nos dias 2 e 3 de Maio.
Esta será uma corrida muito importante onde esperamos a presença de todos como forma e apoio aos nossos pilotos portugueses frente aos melhores pilotos da Europa.
in A Comarca de Arganil, de 22/04/2009

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens... Assim vale a pena investir no Moto Club de Góis.

23 abril, 2009 20:05  

Enviar um comentário

<< Home