quinta-feira, 23 de abril de 2009

C. M. de Esporão - Reunião de Abril

Realizou-se a reunião mensal na Casa de Convívio do Esporão no dia 10 de Abril, onde para alem da preparação da assembleia-geral a realizar no dia seguinte, se discutiu os vários seguintes assuntos.

Portucel/Casal do Esporão: tomado conhecimento do ponto de situação sobre as medições já efectuadas, através de telefonema com o representante desta empresa, a 8 de Abril. Foi analisada também a reunião tida com o nosso advogado sobre assuntos pendentes do Casal, tendo sido aprovado aceitarmos as suas decisões e recomendações sobre os mesmos. O Presidente comunicou a reunião tida com a Engenheira Ângela Fraga, da associação florestal de Góis, com vista a tratar do levantamento topográfico do Casal, para se proceder à marcação das áreas descritas na conservatória do registo predial de Góis. Para mais, e infelizmente, alguns marcos colocados há anos, foram simplesmente arrancados, juntamente com outros dos Serviços Florestais. Uma vez que está para breve a nível nacional, o cadastro de todas as propriedades rurais, mais premente se torna esta demarcação, assim como para cumprir a lei vigente sobre protecção contra incêndios.

Páscoa gastronómica: dos restaurantes aderentes a esta iniciativa, mais uma vez está o restaurante “Caçoila” do Esporão, do nosso consócio João Botequilha, pelo que apresentamos as nossas felicitações pelo sucesso da sua participação.

“Ser poeta”: por lapso não mencionámos nas últimas notícias, e referente à apresentação deste livro do nosso sócio António M. R. Martins, que também esteve presente o nosso colega Casimiro Martins Rodrigues, por sinal seu familiar.

Teatro: tivemos conhecimento de que o Grupo de Teatro do Esporão foi convidado a actuar na Roda Fundeira em Agosto, pelo que nos congratulamos.

Novos sócios: aprovados como sócios efectivos, o jovem e simpático casal Luís Miguel Simões e Rosa Luísa Conceição Filipe, que escolheram o Esporão para fixar residência e criar os seus filhos, que também já pertencem à nossa família associativa.

Voto de pesar: aprovado pela morte da esposa do nosso conterrâneo Ataíde Barata Nunes.
A Direcção
in http://comissaoesporao.blogspot.com

Etiquetas: