quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Grupo de Amigos de Sobral, Saião e Salgado - realizadas importantes obras de beneficiação

As nossas vidas passam pelo tempo a um ritmo muito grande, quando damos conta já um ano passou sem quase darmos por isso.
No caso concreto do nosso Grupo o ano de 2008 foi mais um ano de imenso trabalho, foi feito tudo que esteve ao nosso alcance, nos aspectos que dependeram unicamente de nós sentimos que tudo decorreu dentro do esperado tal como nas várias iniciativas que levámos a efeito que, em nosso entender se saldaram com êxito. Neste ano foram realizadas importantes obras de beneficiação e ampliação da nossa casa de convívio do Sobral, destas obras nasceu um novo espaço de lazer, falta liquidar uma parte significativa, no entanto estamos esperançados que, mais uma vez, vamos poder honrar os compromissos assumidos, para isso é importante podermos contar com todos, foram feitas igualmente pelo Grupo, melhoria na água que abastece o Sobral, foi colocada uma porta nova na mina e foi feito um sistema de limpeza da mesma, ficando assim a mesma com mais qualidade de salubridade e aumento da qualidade da captação.
Continuamos também aguardar informação quanto ao programa de limpeza de matas envolventes das aldeias diminuindo assim o risco de incêndio, esperamos ter em breve mais informações sobre o assunto. Para este ano de 2009 vamos embelezar o largo junto à casa convívio do Salgado, estão em agenda outras iniciativas, que logo que possível serão concretizadas.
Dia 17 de Março próximo será realizada a Assembleia geral pelas 15.30 horas na Casa do Concelho de Góis em Lisboa a fim de analisar e tratar entre outros assuntos aprovação do relatório e contas do ano de 2008, assuntos de interesse para o Grupo, escolha de lista/as e eleição dos corpos sociais para o corrente ano, a grande maioria dos directores estão há mais de 12 anos consecutivamente nos corpos sociais que é muito importante que novos rostos, novas ideias e projectos possam aparecer, pelo que solicitamos mais uma vez a sua participação na referida Assembleia.
Dia 2 de Maio vamos organizar no Sobral o 1.º encontro de concertinas, antecedido de almoço, afim de tudo decorrer como desejamos vamos necessitar que as pessoas interessadas em participar façam a sua inscrição até ao dia 29 de Abril.
Dia 13 de Junho foi o dia escolhido para o convívio anual, este ano a realizar na aldeia do Sobral, para mais informações destas duas iniciativas pode fazê-lo para os seguintes contactos: 933 523 230 - 969 920 912 - 914 239 057.
Quanto aos festejos anuais de Agosto vão se realizar nos dias 14, 15 e 16 cujo programa está em elaboração.
O almoço comemorativo dos 32º aniversário será dia 10 de Outubro em Lisboa com local a definir igualmente.
Na base de dados relativa aos associados foi incluída a possibilidade de e-mail, com todas as vantagens económicas, práticas e céleres, pelo que solicitamos aos senhores associados que dispõem de Internet que nos façam chegar o seu e-mail. Podem fazê-lo para sobral.saiao-salgado@sapo.pt. A todos desejamos um bom ano de 2009.
A direcção
in Jornal de Arganil, de 19/02/2009

Etiquetas: , ,