sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Cadafaz - Enquanto a electricidade e telefone falham, a rede móvel não existe

Esteve esta população sem iluminação pública durante oito dias, facto que se não tornaria tão triste se não houvesse Torres Eólicas a poucos quilómetros desta povoação. Também não seria tão triste se não estivéssemos a ver colocar Postos de Muito Alta Tensão a poucos metros das habitações. E neste caso sem qualquer nota informativa ou pessoal, quer das Entidades representantes da Freguesia ou do Concelho, explicando os efeitos indesejáveis de tal companhia.
Mas há mais: o telefone quase só funciona de 15 em 15 dias, presentemente já há 10 dias sem sinal de comunicação. No entanto as facturas são pagas na totalidade mensal. Leva-nos a meditar se com tantas avarias e remendos apressados não estará ainda ao serviço o material colocado quando da sua instalação em 1939...
Pior ainda é que esta zona não é abrangida pela Rede Móvel. Porém é de lamentar que nada se tenha feito da parte dos nossos representantes da povoação e da Freguesia no sentido de pedir aos serviços respectivos a colocação de uma Antena de Rede Móvel, em local que beneficie esta área e não só.
Mas também se compreende a falta, é que nenhuma das entidades da Sede de Freguesia de Cadafaz mora nesta localidade, daí o desconhecimento desta e de outras situações.
Resta-nos apelar aos Serviços de P.T. e R.M. que tenham em atenção e consideração estes serviços que tanto são necessários numa área já por si bastante isolada e carenciada.
Cadafaz, 2/2/2009 - A. Silva
in Jornal de Arganil, de 5/02/2009

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

è uma vergonha que esta situação perdure sem que as entidades responsáveis por garantir o funcionamento regular dos serviços que prestam e, ainda assim, não obstante a fraca qualidade dos mesmos,tributa, e nao é pouco, as poucas pessoas que nestes locais mora sem o respectivo gozo pleno desses serviços.

È UMA VERGONHA!!!!

07 fevereiro, 2009 00:34  
Anonymous Anónimo said...

Vocês não sabem o bem que têm. Pelo menos aí ninguém chateia com telefones a tocar a qualquer hora do dia ou da noite. Aí ainda somos livres para ter o "nosso" tempo por "nossa" conta. Quando essas aldeias refúgio passarem a ser como o resto do território, perdem todo o seu encanto. Por favor deixem estar as coisas como estão: telefones longe...

09 fevereiro, 2009 01:20  
Anonymous Anónimo said...

Então se é um bem poque não vais para lá viver, porque assim sentias na pele o que é não ter acesso aos meios mais vulgares de hoje: consultas médicas, edificio da junta aberta a todo o tempo,espaço internet, multibanco e por fim quereres saber da família ausente e não teres maneira de a contactar.

09 fevereiro, 2009 09:44  
Anonymous Anónimo said...

Ó "trouxa"! Para ter isso tudo de que falas não é preciso ir ao Cadafaz. Qualquer terreola deste País tem isso. Afinal queres ir para o Cadafaz fazer o quê? Navegar na net? ter consultas médicas? multibanco?...
É que isso tudo custa muito dinheiro. Queres pagar? Não, o que tu queres é viver à borla. O CADAFAZ NÃO TEM NADA DISSO, e ainda bem. O Cadafz tem paisagens magnificas, casas de xisto únicas, pessoas espectaculares, mas não é uma vila nem uma cidade. Se andas à procura disso, vai procurar a outro lado...

09 fevereiro, 2009 15:03  
Anonymous Anónimo said...

Olha colega, se não te causar incomodo, indica o teu nº de eleitor do Cadafaz.Que eu saiba o Cdafaz pertence a Portugal,pelo que tem todo o direito a ter as regalias referidas,pena é a Junta de Freguesia, gostar mais de pinheiros,eucaliptos e estradas de corta mato.

10 fevereiro, 2009 08:49  
Anonymous Anónimo said...

Entáo está bem, ó florzinha de estufa.

12 fevereiro, 2009 11:21  

Enviar um comentário

<< Home