sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Amioso Fundeiro tem União e Progresso

O bar de S. Pedro é um livro aberto onde, página por página, todos podem ver os trabalhos que têm vindo a ser executados e os imóveis adquiridos ao longo dos últimos anos. Tudo isto é fruto de uma batalha constante do povo de Amioso Fundeiro, Lomba e dos amigos que têm a gentileza de nos ajudar. Temos de agradecer e louvar esta união que eu intitulo de "incansáveis". Todos por um e um por todos, têm dado o seu melhor sempre no local certo com as suas ofertas, com o seu contributo o que permitiu, tanto aos mordomos dos últimos anos, como aos actuais conduzir o leme da caravela num rumo notável de bom sucesso, sem qualquer naufrágio.
Somos um povo pequenino mas com a força de um grande. Portanto, amigos, vamos todos continuar a lutar pela nossa causa, usando as mesmas armas, em honra do Santo Padroeiro S. Pedro, pelo desenvolvimento do berço que nos viu nascer e nos embalou, e é afinal para todos nós um conforto.
Vi no nosso "mensageiro" Jornal de Arganil de 20/11/2008 um comunicado que se intitulava: mais uma vez os inseparáveis fizeram um melhoramento no Bar de S. Pedro, como é para ficar a dever, como diz o outro. Isto é caso para meditar e perguntarmos nós próprios, quem será esse outro que disse, ou diz, tal "pachuliçada"? Não estou metido na gerência mas, no meu conhecimento e no conhecimento do povo, todos os melhoramentos executados, seja no Bar ou na Capela, não implicaram dívidas a ninguém, nem as gerências precisam de pedir fiado, como apresenta o comunicado. Para isso e por isso, todos temos trabalho.
São Pedro perdoe a quem peca e nos ajude a todos.
P.S. Sr. "Outro" - É BEM NÃO DIZER TUDO QUE PENSA MAS PENSAR BEM TUDO O QUE DIZ
João Alves
in Jornal de Arganil, de 19/02/2009

Etiquetas: