quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Diamantino Garcia concorre pelo PSD

"Está confirmado", disse o presidente da Comissão Política Concelhia PSD de Góis, Abílio Cardoso, ao Jornal de Arganil, sobre a candidatura de Diamantino Garcia à presidência da Câmara Municipal pelo Partido Social Democrata. O actual vice-presidente da autarquia, pelo PS, havia disponibilizado-se para ser candidato pelo seu partido, porém acabou por ser Lurdes Castanheira a assumir-se como o rosto socialista para tentar suceder a José Girão Vitorino.
O nome proposto pela concelhia social democrata em Góis foi aprovado pela Distrital do PSD, em reunião decorrida na segunda-feira, dia 16.
Dias antes, o Jornal de Arganil falou com Diamantino Garcia, que se havia mostrado "descontente" e "triste" pela maneira que PS o tinha tratado. "Até hoje o PS nunca me contactou, nem a Comissão Política Concelhia, nem a Distrital, nem o Partido Nacional. Nunca me contactaram em nada que diga respeito a esta autarquia". Na sua opinião deveria ter um tratamento "diferente" e entende que deveria ter sido informado da decisão tomada em relação à escolha de Lurdes Castanheira. "Eu acho que o partido e os militantes do Partido Socialista merecem todo o respeito, embora também ache que há algumas pessoas que merecem menos", expressou, considerando que tem condições para ser um "razoável presidente da Câmara", em virtude de ter oito anos como vereador e seis como vice-presidente da autarquia. Nesse sentido, afirmou estar disponível para "lutar pelo concelho de Góis".
Em declarações ao nosso jornal, Abílio Cardoso explicou que desde que tomou posse como presidente da Concelhia havia uma preocupação expressa em apresentar um candidato à autarquia que fosse e residente em Góis, "independentemente quem ele fosse". O importante, seria, sublinhou, "vestir a camisola de Góis", não lhe poupando elogios. "É uma pessoa perfeitamente elegante e não parece que esteja, ao contrário de outras pessoas, atrás de um lugar a qualquer custo, quer efectivamente defender as cores de Góis", disse, vincando que o "PSD evitará a todo o custo" a vitória da candidata socialista.
in Jornal de Arganil, de 19/02/2009

Etiquetas: ,

39 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O eng Diamantino é um ressabiado como aquele menino mimado que não recebeu a prenda que esperava. Como tal só pretende a vingança pessoal (e não "defender as cores de Góis" como diz o Abílio)... E por acaso, encontrou um presidente dum partido que não tinha candidato, neste caso o PSD, que o convidou, mas acredito que se o CDS-PP ou o PCP o tivesse convidado ele teria aceite também.

19 fevereiro, 2009 22:11  
Anonymous Anónimo said...

bibi, quem estaria disponível para se candidatar pelo PSD se não tivesse aparecido este?

19 fevereiro, 2009 22:41  
Anonymous Anónimo said...

Desde que este senhor regressou à a Câmara está completamente paralisada, não respondendo, sequer, às tarefas de rotina. o Que tem ele para ofercer de novo ao Concelho de Góis?

19 fevereiro, 2009 23:24  
Anonymous Anónimo said...

Onde está escrito e provado que quem manda na sua própria terra faz melhor trabalho? Há tantos exemplos que desmentem isto, alguns bem perto de nós.
Diz o povo, e muito bem, que "em casa de ferreiro, espeto de pau".

19 fevereiro, 2009 23:58  
Anonymous Anónimo said...

Camaradas

O semanário de Coimbra de 19-02-2009.
Diz assim:
A Distrital do PS acaba de sofrer uma inesperada « dor de cabeça » devido á provavel transferencia do vice-presidente da edilidade,Diamantino Garcia,para as hostes do PSD.
Lurdes Castanheira,constituida arguida na qualidadaede dirigente da ADIBER,foi indigitada,por unanimidade,pela Concelhia do PS/Gois.
Na Lousã ( PS ) Fernando Carvalho,magoado com a constituição como arguido,irá ceder o lugar de candidato a Luis Antunes.
Agora vamos comparar a dignidadedas pessoas,sou socialista mas não aprovo atitude da Dra.Lurdes tenha paciencia,não é com 20 votos socialista que responde por todos n´s simpatizantes está a projudicar o nosso Concelho

20 fevereiro, 2009 00:23  
Anonymous Anónimo said...

Diz Abílio Cardoso que Diamantino Garcia "É uma pessoa perfeitamente elegante" (que raio de característica é esta, para definir um candidato a presidente de Câmara, sendo que não lhe adjectiva mais qualquer outro elogio).
Continua, Abílio Cardoso, a declaração dizendo que Diamantino Garcia "não parece que esteja" (chamo a atenção para as palavras "não parece que" que é o mesmo que dizer não tenho a certeza ou não ponho as mãos no fogo ou não confio nele), "atrás de um lugar a qualquer custo" (há dois meses, Diamantino Garcia andava "a disputar lugares políticos e a enganar o povo", segundo palavras de Abílio Cardoso)"quer efectivamente defender as cores de Góis" (para Abílio Cardoso, Diamantino Garcia, há poucas semanas, não tinha "perfil adequado" para encabeçar uma lista).
Como as coisas mudam do dia para a noite em Góis!

20 fevereiro, 2009 00:54  
Anonymous Anónimo said...

Coitados! As coisas não mudam assim tanto como diz. O que se passa é que há gente desesperada que se agarra a qualquer coisa para sobreviver. E estes dois, de facto, não passam de dois náufragos à deriva. Não é certo que consigam chegar a bom porto juntos. Muito pelo contrário...
Mas olhem também para aquele PS. Arguidos, falsificadores de papéis, desvio e abuso de bens e dinheiro públicos... Isto está bonito...

20 fevereiro, 2009 01:04  
Anonymous Anónimo said...

Para o PSD, o que importa é que o candidato fosse de Góis, "independentemente quem ele fosse".
Acho muito pouco, ou mesmo nada, como requisito para ser candidato à futuro presidente da Câmara de Góis.
Eu exijo mais que isso. Quero um presidente que me dê garantias de fazer o melhor trabalho possível. Não me interessa onde ele nasceu. Não sou xenófobo.

20 fevereiro, 2009 01:32  
Anonymous Anónimo said...

Agora já vi tudo!!!!!!!
Mas ninguém tira a confiança politica a este senhor, ninguém lhe retira a vice-presidencia??
Depois dizem mal dos politicos porque será

20 fevereiro, 2009 09:31  
Anonymous Anónimo said...

Bastou o Eng.Diamantino escolher gente capaz para administrar o Concelho de Góis nos próximos quatro anos para os " mesmos" PS´s de Góis já estarem a "descobrir" coisas e a tentar "tapar" à outra.

20 fevereiro, 2009 11:06  
Anonymous Anónimo said...

que vergonha, Meu Deus!
de um lado chove, do outro troveja.
A Análise final:
PS- a Lurdes, como arguida devia ter vergonha de ser candidata. mas como ela sempre quis ser presidenta, quer lá saber disso.
Ela quer é tacho, quer lá saber de Góis.
PSD- O Diamantino é um troca-tintas, e um oportunista e o bibi agora já o aceita porque, ele, bibi, como candidato a presidente o PSD e góis nunca o aceitariam, assim indo em 2º com o Diamantino, sempre pode ser vice-presidente, que já não era mau.

POBRE, POBRE GÓIS, mas será que não existe mais ninguém em Góis?????????

20 fevereiro, 2009 12:47  
Anonymous Anónimo said...

Já agora alguém me sabe dizer quem é a "gente capaz" que este senhor escolheu para administrar o Concelho, para aém dele, naturalmente, cujas capacidades se as tem, nunca foram postas em prática mo Município de Góis?

20 fevereiro, 2009 13:39  
Anonymous Anónimo said...

A coisa para o lado da Drª Lurdes já está a tomar forma.
O Prof. Albuquerque não fazia parte do grupo de militantes do PS que “pediu” a candidatura da Drª Lurdes?
Deve ser por isso que o Prof. Albuquerque ia com uma vassoura na mão apresentando as fardas dos trabalhadores da câmara se a Drª Lurdes ganhar (é que pela grande experiencia que ela tem de administrar têm que fazer fardas de sacos do lixo, não vai sobrar dinheiro para mais).
Não foi ela que disse que para os de Góis, bom é o carro do lixo?
Ele hoje no cortejo de carnaval da sua escolinha já estava a treinar, assim é que é, gente corajosa e coerente.

20 fevereiro, 2009 14:33  
Anonymous Anónimo said...

"O que é escolher certo? Anda toda a gente tão preocupada com o certo e com o errado... Escolher certo é escolher as coisas que conferem com a nossa essência... sem pensar em mais nada, sem ponderar mais nenhuma condicionante. Sem fazer qualquer tipo de análise. Só assim... e pronto.


A escolha feita em harmonia com a essência é sempre benéfica porque materializa o que já somos em espírito. Uma boa escolha pode espelhar o que tu és na tua essência. E por aí, sejam quais forem as consequências resultantes dela, estarás a evoluir. Uma má escolha é a que é feita de acordo com um sem-número de motivos, mas nunca pela essência. É claro que neste caso nós cá em cima não poderemos dar protecção.É contra naturam."
És rico? És da Direita? então Vota Diamantino

20 fevereiro, 2009 19:09  
Anonymous Anónimo said...

Viva o Saltitão...
O sempre em Pé!!!
O sem vergonha!!!
O Vira-casacas
O Camalião!

21 fevereiro, 2009 05:15  
Anonymous Anónimo said...

A podridão no seu melhor!
Só em Góis e nas suas freguesias isto é possível.
E depois queixa-se que as pessoas debandam.
Mas há sempre aqueles, que não sendo nada onde vivem, se transferem para o concelho... para agarrar um tacho.
Que tristeza!

21 fevereiro, 2009 12:33  
Anonymous Anónimo said...

És cruel
No circo tu serias um achado
És tarado

És um porco imundo,
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde Góis vais parar

És ignóbil
Não sei qual é que é o teu móbil
És um reciclado de Chernobil
És ignóbil

És vaidoso
Tens nojo dos pobres
Só te dás com ricos
És vaidoso

És um porco imundo
Quando queres tacho vais até ao fundo
Não sei onde Góis vais parar

És obsceno
Os teus olhos diz que és um veneno
Encharcas-te com vinho Americano
És cruel

És um porco imundo
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde Góis vais parar

Não sei onde Góis vais parar

Inspirado na musica “És Cruel” dos Ena Pá 2000, mas que encaixa como uma luva ao nosso Engenheiro!!!

21 fevereiro, 2009 14:25  
Anonymous Anónimo said...

Basta vermos a gestão feita nos ultimos anos na Adiber, para em juízo, avaliar no que nos queremos meter.
FALTA DE CAPACIDADE, PROFISSIONALISMO,
VERTICALIDADE,
CLIENTELISMO,...,...
Decidam, amigos!!!

21 fevereiro, 2009 21:58  
Anonymous Anónimo said...

As pessoas têm vindo a perder o interesse na política e infelizmente deixaram de acreditar nos políticos, existem mil e uma razões, mas quanto a mim essa “uma” é a falta de honestidade ideológica das pessoas, assim como dos partidos.
O PPD/PSD toda a vida foi “buscar” pessoas a outros partidos, mas acredito que é a primeira vez que tem um candidato a Presidência que ainda é Vice-Presidente do órgão onde concorre por outro partido.
Não tenho nada contra esse senhor, mas se ele acha que o PS está errado que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo PS em Góis está errado e talvez esteja, tenha a honestidade política, social e humana de se DEMITIR e de desvincular totalmente do seu antigo partido e das funções que ocupa graças ao mesmo.
É muito fácil dizer mal (agora) mas ainda estar lá a receber o ordenado.
Seja por favor honesto consigo mas se não o conseguir pelo menos seja ao Povo que diz querer ajudar.
Obrigado
José Manuel Tavares

22 fevereiro, 2009 20:17  
Anonymous Anónimo said...

Parece que o Diamantino já se desvinculou do PS. Agora o que este Tavares está a propôr tem alguma lógica: abandonar a Câmara para ser candidato. Pois e a senhora do PS também abandona o cargo que desempenha na Câmara? E na Adiber? E no Centro Paroquial de Alvares? É o abandonas...
Olhe, se é religioso vá à missa num destes dias e peça perdão pelas suas sujas intenções. Não há nada pior do que os falsos moralistas, os falsos ingénuos, os praticantes de jogo duplo. É desonestidade em demasia...

22 fevereiro, 2009 22:51  
Anonymous Anónimo said...

Há quem concorra a um cargo electivo e depois dele se desliga. Em altura própria para "ajudar" o presidente apresenta-se ao serviço. Depois apresenta-se como candiato a candidato à presidência da câmara pelo PS. Em seguida não comparece a uma reunião da concelhia do PS em que é eleita como candidata Lurdes Castanheira.
Queimou-se. Mas como fénix renascida ei-lo que renasce... candidato pelo PSD! Haja vergonha!

23 fevereiro, 2009 11:24  
Anonymous Anónimo said...

Boa "amigo" Tavares. Assim é que "malhar" na direita. Mas procuro: Onde estava em 1982 e 1993?

23 fevereiro, 2009 16:22  
Anonymous Anónimo said...

A Dra.Lurdes
Está a preparar o regresso de D.Fuas Roupinho,que vem dos lados de Elvas.
Aquele sr. que levava os funcionáris da C.M.Gois para as obras da sua casa lá no monte alentejano,procura aos Valerios.

23 fevereiro, 2009 23:14  
Anonymous Anónimo said...

Parece que estamos num livro de quadradinhos!... "LULU e BOLINHA"
Só não esqueçam, em clube de menino, menina NÃO ENTRA...
Lá dizia o Bolinha!!!

24 fevereiro, 2009 18:46  
Anonymous Anónimo said...

O autor da adaptação da letra, deve ter-se inspirado frente a um espelho na Etar de Góis, só pode!
Desculpe amigo! mas não merece outra coisa face aos ataques que enceta, devemos e podemos comentar, brincar, mas dentro do civismo e cordialidade que nos devia de caracterizar, podemos falar sem atacar e ser malcriados...

24 fevereiro, 2009 18:49  
Anonymous Anónimo said...

Tenho estado a pensar neste caso do Engenheiro Diamantino, que afinal não é traição politica, mas sim é politicar...
Politicar - Relações hipócritas e interesseiras, para subir numa escada virtual, em que se agarram os que vão à frente para se empurrarem para trás os que os ajudaram a subir.
Não sou de esquerda, nem sou apoiante da Lurdes Castanheira, pessoa de quem não gosto, mas odeio pessoas falsas, cínicas e mentirosas.
Mas também não acho que o PSD seja um partido de direita, o PSD, As raízes do Partido Social-democrata, que é um partido com uma identidade muito peculiar, melhor dito: muitíssimo peculiar, criado, no início da década de 70, para se adaptar à realidade portuguesa, foram lançadas por Sá Carneiro, que foi 1º Ministro, durante cerca de onze meses, morreu no ano de 1980, e que vivia a margem daquilo que defendia, pois vivia com a amante em vez de com a mulher e mãe dos seus filhos.
Mas o PSD não é um partido de direita pois a social-democracia é uma ideologia que surgiu em fins do século XIX e início do Século XX por partidários do Marxismo (Pai do Socialismo e do Comunismo) que acreditavam que a transição para uma sociedade socialista poderia ocorrer sem Revoluções, logo como podem ver todos tiveram o mesmo Pai e por muito que vós doa o PSD não é um partido de DIREITA.
Em Portugal os partidos de direita são:
CDS-PP e não representados na Assembleia da República
Partido Nacional Renovador (PNR)
Partido da Nova Democracia (PND)
Durante a década de 1980 e 1990, estive fora a viver noutro país.
Já que defendem o que não tem defesa, pelo menos saibam o que dizem

24 fevereiro, 2009 19:42  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Jose Manuel Tavares Parece-me que, propositadamente, se esqueceu do MIRN.
Mas estou mesmo curioso para ver as equipas formadas, isso é que eu quero ver essa gente de valor de parte a parte, o compadrio de uns, a secularização de outros.

25 fevereiro, 2009 01:10  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Jose Manuel Tavares força a explicar a esta "gente" do PS de Góis o que é a direita pois aos de Lisboa "népia".

25 fevereiro, 2009 22:21  
Anonymous Anónimo said...

Respondendo ao/ a Anaia Vestrares, o MIRN seu registo foi cancelado e o partido dissolvido pelo Acórdão 674/97 do Tribunal Constitucional, publicado em Diário da República, II Série em 18/12/1997.
Por isso eu só falo de partido que existem e não fantasmas do passado senão falaria da União Nacional.
Também gostaria de responder ao Sr. Anónimo de dia 25 Fevereiro, 2009 22:21.
Mas como não consigo perceber, não sei bem em que Português ele se exprime, quando se exprimir em Português de Portugal terei todo o prazer em lhe responder.
Bem Haja a todos
José Manuel Tavares

26 fevereiro, 2009 21:16  
Anonymous Anónimo said...

qual diamantino qual quê,a gente quer ,e a dr.LURDES no poder,que essa ja la canta...

27 fevereiro, 2009 17:49  
Anonymous Anónimo said...

façam la a vossa politica mas nao ponham os valerios ao barulho...

27 fevereiro, 2009 17:53  
Anonymous Anónimo said...

Estamos cansados de ver Góis estagnado nestes 8 anos de (des)governação. Onde está o prometido melhoramento do campo de futebol ? e as paupérrimas condições em que se encontra a Associação Educativa? esquecem-se que estes projectos foram reprovados por falhas nos dossiers de candidatura? A isto chama-se incompetência. Podíamos falar ainda da desgastada Facig ou do GóisArte que já perdeu toda a credibilidade. Ou da promessa do Museu... e da casa Alice Sande... E podíamos falar de muitos outros casos tristes.
Vamos em frente, Dra Lurdes! É tempo de acreditar!

27 fevereiro, 2009 21:46  
Anonymous Anónimo said...

É curioso as pessoas apontarem promessas de obras esquecidas ou reprovadas, umas bem (como o caso do campo de futebol que seria mais um elefante branco, onde se iria gastar dinheiro que tanta falta faz no ambiente, etar´s, etc, etc.
(para a pratica desportiva já temos mais do que suficiente), outras menos bem como sabemos.
E mais curioso é ainda as pessoas criticarem a ineficiencia do PS enquanto gestor e logo de seguida quererem mais do mesmo (Dr. Lurdes) com a agravante de esta senhora ainda ser mais do aparelho, logo ter muito mais dificuldade em cumprir.
Por Favor se gostam da nossa terra, vamos mudar, seja PSD, seja CDS, seja independente, VAMOS MUDAR PARA BEM DE TODOS.

Anónimo, até na ver...

27 fevereiro, 2009 22:44  
Anonymous Anónimo said...

Ó Tavares, então não percebeste? Pois não, és burro todos os dias...
Já agora, quem és? É que mesmo com nome e tudo não descortino! Sabes, há uma forma suprema de ser anónimo: é quando assinamos o nome, apregoamos a nossa pessoa e... nada, continuamos anónimos...

27 fevereiro, 2009 22:53  
Anonymous Anónimo said...

Força Anónimo, até na ver..... Gostei. Os " CDS´s PSD´s " que foram em listas do PS não acabaram com os Partidos de Origem, pelo contrário, ai estão vivos e o PSD acompanhado aí está na luta.

02 março, 2009 08:34  
Anonymous Anónimo said...

ANTES DA POSSE
O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.


DEPOIS DA POSSE
Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA

09 março, 2009 21:13  
Anonymous Anónimo said...

Com esse não vão lá!
Os problemas são vários:
1- Não admite concorrência de qualquer espécie e muito menos que alguém lhe roube protagonismo;
2- Tem tendência a "quinar" os que prejudiquem os seus interesses particulares, independentemente da origem partidária;
3- Tem uma influência limitada;
4- Não é uma figura consensual no seio do PSD (veio do PS);
5- Falta-lhe carisma e sentido de oportunidade.

Tem alguns meses para amortizar este capital "humano", mas...duvido!

26 março, 2009 00:41  
Anonymous Anónimo said...

o que ha e muita inveja e não conhecem a seriedade pessoal do eng. Diamantino Garcia e todos os seus feitos profissinais. Não sejam invejosos

27 março, 2009 16:47  
Anonymous Anónimo said...

Este asssunto, apenas para lerem e reflectirem, daquilo do que um ser humano é capaz de fazer!

Foi na noite de 21 para 22 de Fevereiro de 2009, que alguém súbtilmente ocultou o seu número de telem´vel e decidiu mostrar o seu carácter como ser humano! Digitou o número para casa de um casal, ambos com idade superior a 70 anos, isto verificou-se entre as duas e três da manhã, isto hora própria para ser tão gentil! A esposa levantou-se atendeu o telefone e disse estou! Alguém do outro lado disse, daqui fala o senhor António de Vale de Moreiro, quero falar com o seu marido, a senhora respondeu, mas ele está deitado, eu posso dar-lhe o recado, do outro lado da linha respondeu o assunto é só com ele, a senhora na boa fé foi chamá-lo ele veio, pegou no telefone e logo de imediato ouviu " Ó SEU PALHAÇO JÁ NÃO DEVIA ESTAR NA CAMA", não dando possibilidade de resposta, porque este senhor de imediato desligou o seu telemóvel. Pergunto? Qual o carácter de esta pessoa? Qual a intenção? A seguir passo uma citação de alguém humano! Pena é que não existam tantas pessoas humanas, quanto esta! Gostaria todos soubessem quem fez isto, mas vive ao vosso redor, está bem perto de voçês!

“Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exactamente o contrário com os erros dos outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros”.

Análise da mesma citação:

Nós normalmente temos tendência a sobrevalorizar os defeitos e os erros que achamos que as outras pessoas têm, desvalorizando os nossos. Isto faz com que por vezes não tenhamos a noção de que cometemos tantos ou mais equívocos do que as pessoas a que nos referimos. Devemos ser mais sensíveis relativamente às críticas que fazemos aos outros

21 abril, 2009 00:09  

Enviar um comentário

<< Home