domingo, 15 de fevereiro de 2009

Acácia Amarela






Etiquetas:

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que saudades! Faz-me lembrar a minha infância.
Boa noite e obrigada pela fotografia.

15 fevereiro, 2009 23:36  
Anonymous Anónimo said...

atrás de minha casa há muitas acácias, lindas mas más para a minha sinusite...

16 fevereiro, 2009 00:54  
Anonymous Anónimo said...

um espanto de ouro!

Parabéns.

16 fevereiro, 2009 01:32  
Anonymous Anónimo said...

Parabens as fotos das faias estão lindas

16 fevereiro, 2009 08:25  
Anonymous Anónimo said...

Este será um dos piores problemas que vamos ter de enfrentar daqui a 10 ou 20 anos.
Tudo o que é vegetação natural desta àrea está a ser dizimada pelas Acácias...
Abram os olhos cedo, porque daqui a 10 anos pode ser tarde.

16 fevereiro, 2009 09:23  
Anonymous Anónimo said...

como diz maat, tem a cor do ouro... e leva-me de volta ao meu lugar... à minha Terra!
Obrigada!

16 fevereiro, 2009 13:19  
Anonymous Anónimo said...

Na aldeia, tenho uma mesmo junto à minha janela... Incrivel o colorido...

16 fevereiro, 2009 13:40  
Anonymous Anónimo said...

Bela... a Natureza que produz tais cores...
Estas mimosas amarelas são uma maravilha quando cobrem o monte de amarelo mas dão tantas alergias...Nesta altura do ano anda imensa gente a fungar de alergia provocada por essas belezas...
Nem tudo o que luz é ouro...!

16 fevereiro, 2009 13:54  
Anonymous Anónimo said...

As acácias, são árvores, que a todos nos lembram a infancia.
A natureza é tão bela, e ainda mais bela se torna...na estação que se avizinha...a primavera...

16 fevereiro, 2009 19:34  
Anonymous Anónimo said...

belas fotos, já me cheira a primavera, é sinal que não tarda, já passei por elas e estacionei para me deliciar entre aqueles verdes e amarelos tão intensos

16 fevereiro, 2009 21:04  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer que tenha sido a intenção ao fotografá-la, decerto não se esqueceu do seu valor simbólico .
Desde a Antiguidade entre os Hebreus, em que era considerada uma árvore sagrada. Até à actualidade, cuja simbologia representa a iniciação para uma nova vida de Luz e Conhecimento.

16 fevereiro, 2009 22:28  
Anonymous Anónimo said...

Veio-me à memória as encostas da minha aldeia, nesta altura do ano começa a ficar de um colorido intenso com as mimosas todas em flor. Grato pela memória, agora que estou longe.

17 fevereiro, 2009 13:47  
Anonymous Anónimo said...

Queria mesmo agradecer pelos comentários tão simpaticos e bonitos. Para quem ainda quer ver mais da linda região de Góis, pode fazer isto olhando para o nosso Site www.goisproperty.com

17 fevereiro, 2009 16:09  
Anonymous Anónimo said...

só depois de ver estas fotografias começei a dar mais atenção a mais esta beleza que nos apresentas. E, não é que me encontro com ela tds os dias e não tinha percepção da sua existência?
Percebo que a Acácia deve ter outro significado que não aquele que lhe estou a atribuir, tão pragmático... mas, quem sabe ainda descubro a sua simbologia!

17 fevereiro, 2009 19:10  
Anonymous Anónimo said...

Também me é conhecida a acácia.
Também ela me transporta até aos Verões da minha infância, até às tardes cálidas de Agosto, em que quase voava de alegria num baloiço improvisado nos ramos centenários de uma acácia. Por vezes, voava mesmo, tal era o balanço imprimido mas nem por isso a brincadeira acabava. A velha acácia esperava sempre, pacientemente, que as minhas lágrimas secassem.

Obrigada por esta acácia tão cheia de boas recordações e tão cheia de luz!

17 fevereiro, 2009 21:42  
Anonymous Anónimo said...

Música: Acácia Amarela

"Ela é tão linda é tão bela
Aquela acácia amarela
Que a minha casa tem
Aquela casa direita
Que é tão justa e perfeita
Onde eu me sinto tão bem


Sou um feliz operário
Onde aumento de salário
Não tem luta nem discórdia
Ali o mal é submerso
E o Grande Arquiteto do Universo
É harmonia, é concórdia
É harmonia, é concórdia".


Acácia Amarela é uma composição musical de Luiz Gonzaga e Orlando Silveira (Brasil)

18 agosto, 2009 06:45  

Enviar um comentário

<< Home