terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Várias escolas com 100% de adesão à greve

A Escola Secundária Jaime Cortesão, a EB 2,3 Alice Gouveia e a EB 2,3 de S. Silvestre registaram ontem um nível de adesão de 100% à greve nacional de professores contra o modelo de avaliação de desempenho e o estatuto de carreira docente. Em declarações aos jornalistas, pouco depois das 9h30 da manhã, à porta da escola da Casa Branca, Mário Nogueira, o porta-voz da plataforma sindical que convocou o protesto, adiantava que, àquela hora, em Coimbra, todas as escolas registavam níveis de adesão «superiores a 90%».
(...)
No distrito, há ainda a registar vários estabelecimentos de ensino com paralisação total dos professores: EB 2,3 Montemor-o-Velho, EB 2,3 de Condeixa-a-Nova, Agrupamento de Góis, Secundária de Arganil e Secundária de Cantanhede. Várias escolas do 1.º ciclo, como Vila Nova de Poiares, Portomar (Mira), Mealhada e Pereira também chegaram aos 100%, com a da Lousã a estar mesmo encerrada.
(...)
«Este é um momento extraordinário de greve. Os professores estão de parabéns, uma vez mais. Revelam uma grande consciência do plano profissional e uma grande consciência naquilo que é a necessidade de lutarem pelo estatuto de carreira docente que dignifique a profissão e que crie melhores condições para o exercício da profissão das escolas», afirmou Mário Nogueira.
Depois da paralisação de 3 de Dezembro, que, segundo indicações da plataforma sindical, rondou os 94%, a de ontem «vem, uma vez mais, dar força à luta dos professores». Perante as indicações, o dirigente da Fenprof é claro: «Não sei até que ponto este Governo não deve, não tem de atender de facto aquela que é a vontade explícita dos professores de mudança profunda do rumo da política educativa, de suspender este modelo de avaliação, de alteração positiva do estatuto de carreira docente». Ou seja, mais uma vez, os professores pediram a demissão da ministra Maria de Lurdes Rodrigues.
in Diário de Coimbra, de 20/01/2009

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Escola Secundaria da LOUSA esteve aberta todo o dia ,e, houve aulas em varios blocos. O BLOGUE GOISVIVE ta a dar noticias erradas. OS meus parabens pelo seu trabalho.

22 janeiro, 2009 22:40  

Enviar um comentário

<< Home